Não é exagero afirmar que o Goiás vive um dos melhores momentos de sua história. Depois de vencer na estréia da Copa Libertadores, o Verdão repetiu a dose na noite desta quarta-feira e bateu o Strongest por 2 a 0 num Serra Dourada completamente lotado.
Desta forma, o time brasileiro mantém os 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo 3. A equipe defende a ponta diante do tradicional Newell’s Old Boys . Com três pontos ganhos, os bolivianos permanecem no terceiro lugar. O Strongest volta a campo diante da Unión Espanhola.
Jogando diante de uma entusiasmada torcida, o Goiás tomou a iniciativa desde o início e definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Após bola levantada na área boliviana, Romerito ajeitou de cabeça e Nonato completou com oportunismo.
Mesmo em vantagem no marcador, o Goiás manteve a pressão e aumentou ainda mais a vantagem aos 32 minutos do primeiro tempo. Welliton fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Romerito.
Jogando com inteligência, o Verdão não correu riscos durante a etapa complementar e soube como administrar o resultado. O segundo tempo marcou a entrada de Vampeta. O experiente volante substituiu Nonato aos 23 minutos para fazer sua estréia no time esmeraldino.
Em busca da virada, o técnico Víctor Barrientos também resolveu mexer. O Goiás recuou um pouco demais e os bolivianos partiram para cima. Mesmo assim, o goleiro Harlei não teve muito trabalho. Armado para explorar os contra-golpes, o time esmeraldino ainda criava as melhores chances.