quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Goiás vence o Paraná pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Paraná Clube recebeu o Goiás, neste sábado, no Pinheirão, e começou mal sua campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe pressionou durante boa parte do jogo, mas não resistiu à expulsão do zagueiro Fernando Lombardi e caiu diante do Verdão do Cerrado: 2 a 0.
Com o resultado, a equipe goiana conquistou seus primeiros três pontos na edição 2005 do Nacional. Já o Paraná, que conviveu rodada a rodada com a ameaça do rebaixamento na temporada passada, terá de esperar para pontuar na competição.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. Enquanto o Goiás recebe o São Caetano no Serra Dourada, o Tricolor paranaense vai a São Paulo, onde encara o atual campeão paulista no Morumbi.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante movimentado. Dono das ações no meio-campo, o Paraná Clube tomava a iniciativa e criava as melhores oportunidades para marcar. A primeira delas saiu dos pés de André Dias, que perdeu chance clara na cara do goleiro Harlei.

Mais tarde, foi a vez de João Paulo arriscar de fora e obrigar o camisa um do Goiás a mostrar suas habilidades. Completando a série de gols perdidos no primeiro tempo, André Dias ficou com sobra após bate-rebate na área e tocou para o gol. Harlei se esticou e conseguiu tocar para escanteio.

Na etapa final, o Tricolor continuou tomando a iniciativa, mas o Alviverde passou a assustar nos contra-ataques. A situação do Paraná se complicou quando Fernando Lombardi foi expulso, aos 30 minutos, e o Goiás passou a pressionar em busca dos primeiros três pontos no Brasileiro.

Aos 31, Tabata mandou falta na trave e assustou o goleiro Flávio. Seis minutos mais tarde, no entanto, não teve jeito. Tabata avançou pela esquerda e cruzou na medida para Lei completar. Em seguida, foi a vez de Lei fazer o papel de garçom e servir Fábio, que fechou a contagem: Galo 2 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE