sexta-feira, 23/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Atlético Mineiro goleia o Figueirense na estréia pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Atlético-MG começou o Campeonato Brasileiro com vitória na tarde deste sábado. Jogando no Mineirão diante de um bom público, o Galo bateu o Figueirense por 4 a 1 com uma boa atuação nos 15 minutos finais da partida.
Desta forma, o Atlético marca seus primeiros três pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada da competição, os mineiros encaram a Ponte Preta, em Campinas, enquanto os catarinenses recebem o Flamengo.

O Galo inaugurou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Édson Bastos saiu errado após cruzamento vindo da direita e a bola sobrou para Prieto, que bateu forte da entrada da área. No meio da confusão, Ataliba dividiu com Flávio e marcou o primeiro gol do Brasileirão.

O Figueirense não sentiu o golpe e manteve a frieza necessária para chegar ao empate aos 38 minutos do primeiro tempo. Rodrigo aproveitou o vacilo da zaga mineira e subiu pela direita sem ser incomodado. Ele arriscou de longe e acertou o ângulo de Danrlei, que pulou e não achou nada.

O Galo voltou dos vestiários com mais disposição no campo de ataque e criou uma boa oportunidade logo aos quatro minutos. Rodrigo Fabri avançou pelo meio, ajeitou para o pé esquerdo e mandou para a área. Fábio Júnior completou e Édson Bastos fez a defesa.

O segundo tempo foi de poucas emoções para os torcedores que foram até o estádio do Mineirão até os 35 minutos. Euller recebeu belo passe pela direita e chutou para defesa de Édson Bastos. O próprio atacante pegou o rebote e saiu para o abraço.

O Galo aproveitou a pane da defesa catarinense nos minutos finais e aumentou o resultado apenas dois minutos depois. Após boa jogada de Fábio Júnior pela esquerda, Rodrigo Fabri completou na entrada da área e marcou o terceiro. Aos 43, Fábio Júnior recebeu de Euller, passou pelo goleiro e fechou o placar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE