sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Goiás vence Brasiliense pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Goiás conseguiu, nesta terça-feira, manter-se como uma das únicas equipes que podem tirar o título nacional do líder, Corinthians. Em Taguatinga, no estádio Serejão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time derrotou o Brasiliense por 2 a 1 e diminuiu, pelo menos provisoriamente, a diferença para o Alvinegro paulista em três pontos
Com o resultado, os comandados do técnico Geninho passam a somar 60 pontos, enquanto o Timão de Parque São Jorge totaliza 63 e tem três jogos a menos. Na outra extremidade da tabela, o Jacaré de Joel Santana – técnico vítima de protestos por parte da torcida -, que vinha de um triunfo sobre o Juventude na última rodada, permanece com 32 pontos, na lanterna do Brasileirão 2005.

A partida começou favorável ao Brasiliense, que tinha mais posse de bola e comandava os primeiros ataques do jogo. O Goiás, que entrou em campo com vários desfalques, entre eles Rodrigo Tabata, Paulo Baier, Rogério Côrrea e Aldo, equilibrou a disputa fortalecendo a marcação.

Poucas oportunidades de gols foram criadas, porém, o Jacaré ameaçou aos 11 minutos. Wellington Dias bateu falta, Harlei tentou encaixar a bola e acabou deixando escorregar entre as mãos. Sua sorte foi ter se recuperado a tempo de afastá-la pela linha de fundo.

O Goiás teve duas boas chances de inaugurar o placar. Aos 14 minutos, Roni cruzou, na área, para Souza, que finalizou de carrinho obrigando Eduardo a fazer grande defesa. Souza, aos 36 minutos, recebeu na entrada da área e toucou de calcanhar para Cléber Gaúcho. Na frente do gol, o meia bateu em cima do arqueiro adversário.

O Alviverde do Centro-oeste surpreendeu a torcida do Jacaré logo a um minuto da etapa complementar. No primeiro lance depois da saída de bola, Rafael Dias efetuou cruzamento e o atacante Souza teve somente o trabalho de desviar a bola para o canto direito do goleiro Eduardo. Este foi o décimo quinto gol dele no campeonato.

A equipe goiana aumentou aos 26 minutos, quando, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Júlio Santos subiu na área e marcou o segundo gol de cabeça.

Os donos da casa diminuíram aos 32 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sofreu um desvio no primeiro pau e o atacante Dill, revelado pelo Goiás, completou para o fundo das redes do goleiro Harlei. Sem forças para reagir, o Brasiliense tocou a bola e, também sob protestos da torcida, amargou sua 16ª derrota no Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE