quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisas Ibope e Datafolha apontam que a maioria votará ‘Não’

PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha mostra que o “não” deve vencer o referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição que acontece neste domingo (23).

De acordo com o Datafolha, o “não” à proibição tem 57% das intenções de voto, enquanto o “sim” conta com 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Datafolha ouviu 2.086 pessoas entre as últimas quinta e sexta-feira, em 151 municípios de todo o país. O resultado mostra uma completa virada em relação ao apurado três meses atrás, quando o Datafolha apontava que oito em cada dez brasileiros defendiam o “sim” ao veto à venda de armas e munição.

Ibope
A pesquisa mostra que 81% dos entrevistados da região Sul devem votar no “não”, enquanto 19% votam no “sim”. Já no Nordeste, o “sim” vence o “não” por 53% a 47%.
Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo, voltou a apontar a vitória do “não” no referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo e munição que acontece no próximo domingo (23).

Os eleitores contrários à proibição seriam 51% e os favoráveis seriam 41%. Outros 8% não responderam. Entre os votos válidos, o número de eleitores do “não” sobe para 55%, e o do “sim” cai para 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

O resultado aponta um crescimento no número de eleitores que optam pelo “não”. No último dia 14, outra pesquisa também do Ibope havia apontado empate técnico entre ambas alternativas.

De acordo com a pesquisa, o “não” é a opção escolhida por 58% dos homens. Outros 36% votam “sim” e 5% votam branco, nulo ou estão indecisos. Entre as mulheres, há empate. O “não” e o “sim” têm 45% dos votos, e 10% delas votam em branco, nulo ou estão indecisas.
O Sul é a região onde o “não” obteve maior percentual de votos. Foram 74% contra 22% do “sim”. Outros 4% votam branco, nulo ou estão indecisos.
Foram entrevistados 2.002 eleitores residentes em 143 municípios, entre a última terça e quinta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE