Esportes

Futuro do Mato-grossense será decidido em conjunto entre clubes e Federação

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) apontou, ao Só Notícias, que o futuro do Campeonato Estadual dependerá da definição em conjunto com os clubes participantes. No entanto, a decisão ainda não tem data para ser tomada, já que está sendo aguardo um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos na mesma situação, esperando o tempo realmente passar, as primeiras semanas e ver como essa situação vai andar. Estamos aguardando também para ver se o Estado vai recomendar algo, assim como a CBF, neste primeiro momento nos resta aguardar”, apontou a assessoria.

Ainda foi informado que representantes da federação ainda não se reuniram após a suspensão do certame, definida há mais de uma semana. “Aguardamos também o posicionamento de outras federações para podermos decidir essa situação, se o Campeonato vai continuar suspenso, cancelado ou retomado”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, apontou, que a paralisação do Campeonato Mato-grossense, definida há uma semana, já causou impactos financeiros na gestão do clube. Ele ainda destacou não acreditar no retorno do Estadual em 2020. “O campeonato não retorna mais esse ano, esquece. Agora já foi, acredito que não teremos mesmo o mato-grossense pois será cancelado”, disse.

Já o presidente do Nova Mutum, Anir Siqueira Coimbra, disse que é mais prudente que o certame seja cancelado. Segundo o dirigente, um longo período de suspensão acompanhado de uma retomada futura pode “quebrar financeiramente” os clubes. “Competições Brasil a fora serão canceladas. Então, o nosso também pode ser”, frisou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)