Geral

Entidades vão ajudar comprar equipamentos para o setor de segurança pública em Alta Floresta

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Alta Floresta, Maçonaria, o Rotary Club e o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) vão ajudar na compra câmera fotográfica e acessórios, um Sistema de Rádio de Comunicação para Polícia Militar com 74 equipamentos e 7 desbloqueador de celular para a Polícia Civil.

Os equipamentos devem reforçar as ações do sistema de segurança de Alta Floresta e região. Os pedidos foram feitos pelo juiz da Quinta Vara Criminal da Comarca de Alta Floresta, Roger Augusto Bim Donega e pelo 9º Comando Regional da Polícia Militar.

De acordo com a presidente da CDL, Elsa Lopes, os equipamentos serão adquiridos com recursos destinados pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos. “São equipamentos importantes para o setor de segurança pública de Alta Floresta e da nossa região, então, conseguimos o recurso e já estamos providenciando a aquisição desses equipamentos”.

Lopes afirmou ainda que com esses equipamentos o sistema de segurança terá mais rapidez nas respostas dos casos. “Hoje, sem esses equipamentos, conforme informações das autoridades de segurança, muitos casos levam até dois meses para serem respondidos. Com esses equipamentos esses casos poderão ser resolvidos de imediato”.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias