terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence Vasco de virada no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Fluminense quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e derrotou o Vasco, de virada, por 3 a 2, em partida disputada nesta quinta feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os tricolores cometeram muitas falhas na defesa mas o talento de Felipe, mesmo sem ritmo de jogo, e o oportunismo dos atacantes compensaram os erros dos zagueiros. Já o Vasco mostrou muito espírito de luta mas acabou batido pela melhor qualidade técnica do adversário.

Com a vitória, o Fluminense vai a 28 pontos e se mantem na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco permanece com 15 pontos e ainda está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, Fluminense vai ao Mineirão encarar o Atlético-MG. O Vasco jogará em São Januário contra o Figueirense.

O Vasco começou a partida com muita disposição e logo no primeiro minuto, o goleiro Kléber teve que se empenhar para defender uma cabeçada de Ciro após cobrança de escanteio. O Fluminense tentou responder com um chute de Beto mas o clube de São Januário chegou ao gol aos seis minutos quando Romário recebeu entre os zagueiros tricolores e tocou por cima do goleiro Kléber. ASos oito, o Flu quase empata com Beto mas Claudemir salva em cima da linha.

Com a vantagem, o Vasco adotou uma posição mais defensiva com uma forte marcação sobre Felipe que voltava ao futebol e recebia muitas faltas quando tentava organizar as jogadas. Por causa do entusiasmo excessivo, Osmar e Diego receberam cartão amarelo.

Aos 20 minutos, Preto Casagrande chutou de fora da área e o goleiro Roberto evitou o gol com grande defesa. A partida ficou muito truncada no meio-campo com poucos lances de área até que o Fluminense chegou ao empate aos 36 minutos após cobrança de escanteio através de Tuta que aproveitou a falha da zaga para chutar rasteiro e colocar nas redes.

O Vasco começou muito ligado no segundo tempo e desempatou logo aos dois minutos em jogada individual do lateral Diego que recebeu de Romário, driblou Gabriel e Milton do Ó e tocou na saída do goleiro Kléber. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Abel Braga tirou Preto Casagrande e colocou Juninho, tentando dar mais agressividade ao time. No Vasco, Renato colocou Abedi e Fernandinho nas vagas de Osmar e Morais. A defesa tricolor continuou falhando mas o Vasco não soube aproveitar e acabou sofrendo o gol do empate aos 27 minutos quando Beto recebeu um bom lançamento de Felipe e chutou cruzado para empatar.

Aos 32 minutos, o Fluminense chegou à vitória. Felipe cobrou falta rasteira, a bola bateu na barreira e sobrou para Milton do Ó, que acertou um chute no ângulo esquerdo de Roberto. Nos minutos restantes, o Tricolor apenas defendeu a vantagem enquanto o Vasco não tinha mais forças para tentar um melhor resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE