domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Shcumacher larga na frente na França; Massa é o 2º

PUBLICIDADE

Com bom desempenho da Ferrari neste sábado, a equipe italiana mostrou a que veio para o GP da França em Magny-Cours e dominou a primeira fila. Michel Schumacher sai em primeiro com o tempo de 1min15s493, apenas 0s017 mais rápido que o do brasileiro Felipe Massa.
Logo atrás, saem Fernando Alonso, da Renault, e Trulli, da Toyota, em quarto lugar.

Os dois maiores candidatos ao título mundial de 2006, aliás, protagonizaram uma “disputa” em plena etapa final do treino.

Em busca de uma melhor posição na pista para fazer suas voltas rápidas sem tráfego, o espanhol e o alemão trocaram ultrapassagens, com direito até a fechadas e freadas no limite.

Uma prévia da disputa que pode acontecer na corrida de domingo e mais um ingrediente na guerra psicológica entre o alemão e o espanhol.

A surpresa positiva do treino foi o desempenho de ambos os pilotos da Toyota, Trulli e Schumacher, que sai em quinto lugar.

Na primeira parte do treino classificatório, Liuzzi, Villeneuve, Button, Monteiro, Montagny e Sato foram eliminados.

O brasileiro Rubens Barrichello, que marcou 15° melhor tempo, se classificou para a segunda sessão no limite, já que somente os primeiros 16 continuavam disputando a pole-position.

Na segunda parte do treinamento, em que mais seis pilotos deixam a disputa pela primeira colocação no grid, Rubens, enfim, deixou a briga pela pole.

Com um carro desequilibrado, ele marcou apenas o 14° tempo. Dessa forma, além do brasileiro, foram eliminados Webber, Heidfeld, Klien, Speed e Albers.

“É o ritmo do carro. Começamos mais ou menos, mas não tem muito que falar, falta aderência, é o que é. Deu uma melhoradinha em alguns pontos, mas não tem quem culpar. A solução tem que ser achada com o tempo, o carro está lento. Largando lá atrás, dá para almejar um oitavo lugar”, explicou Barrichello em entrevista à Rede Globo.

Felipe Massa, destaque nas duas primeira sessões, fechou com o terceiro melhor tempo, atrás apenas dos irmão Schumacher.

Na disputa da pole-position, a Ferrari mostrou que está disposta a brigar de vez pelo título da temporada, colocando Michael Schumacher e Felipe Massa na primeira fila, com uma diferença mínima de 0,017.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE