Mesmo com às polêmicas sobre a interdição do estádio e de acusações de irregularidades nos treinamentos do Sinop no Gigante do Norte, o treinador do Galo, Wanderlei Destefani, continua com a preparação do time para a Copa Governador. Hoje e amanhã ele deve fazer os últimos coletivos para definir os 23 jogadores que serão contratados para a competição.
Além dos “pratas da casa” também participam deste seletivo jogadores de outros municípios, que vem a Sinop tentar uma vaga no Galo. Atletas de Alta Florestas (300km de Sinop) e também Ananias, que veio do Paraná, devem integrar o time. O treino acontece no final de semana porque muitos dos jogadores trabalham e não tem tempo durante a semana, é o caso de Ricardinho, Tum-Tum e Guga.
No domingo de manhã o treinador deve definir o grupo e anunciar a convocação na segunda-feira. A Copa Governador começa dia 13 de agosto e terá a participação de dez equipes divididas em duas chaves. Sinop saiu na chave de Dom Bosco, Sorriso, Operário e Cacerense. A outra chave é formada por Mixto, Barra do Garças, Vila Aurora, União e Grêmio Jaciarense.