segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Fluminense conquistou uma ótima vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na tarde deste domingo, no Maracanã. No duelo dos campeões estaduais, o Tricolor carioca contou com a estrela do atacante Tuta, que marcou dois gols e garantiu os três pontos ao time das Laranjeiras. Além disso, o matador também já assumiu a ponta na artilharia do Nacional.
Já o São Paulo não conseguiu repetir os bons desempenhos que lhe renderam o título do Paulistão e amargou uma derrota logo na estréia do Brasileiro. O único gol do time do Morumbi foi anotado por Souza, que entrou no lugar de Edcarlos durante a segunda etapa.

O São Paulo tem novo compromisso no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, no Morumbi. Já o Fluminense entra em campo no dia seguinte para encarar o Paysandu, em Belém.

O jogo:

O Fluminense demonstrou desde o início do jogo que estava disposto a conquistar os três pontos em casa. Assim, o Tricolor carioca partiu para cima do campeão paulista desde o apito inicial do árbitro. Logo aos dois minutos de bola rolando, o atacante Tuta chegou em velocidade e cruzou para Diego, que quase abriu o placar de cabeça.

O campeão carioca continuou exercendo pressão sobre os visitantes, mas sem criar chances claras de gol. Assim, o São Paulo se sentiu à vontade para responder às investidas aos nove minutos de partida.

O lateral Cicinho fez ótimo cruzamento para Grafite, que só escorou para o gol e obrigou o goleiro Kleber a se esticar para mandar a bola para a linha de fundo. O Fluminense não se abalou e respondeu com jogada do ex-são-paulino Gabriel, que aproveitou o espaço em meio à zaga adversária e arriscou o chute, mas a bola passou raspando à trave.

Aos 27 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti de Fabão sobre Tuta. O próprio atacante cobrou no canto direito de Rogério Ceni e abriu o placar para os donos da casa. O camisa um são-paulino ainda adivinhou o canto da cobrança, mas não conseguiu evitar o gol.

O jogo continuou muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambos os times sempre esbarravam na defesa adversária e por isso não conseguiam criar boas jogadas de perigo.

O segundo tempo começou sem grandes mudanças na postura das equipes. Assim, em menos de dez minutos o técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, resolveu promover duas alterações ao mesmo tempo, abrindo mão do esquema com três zagueiros. O treinador sacou Edcarlos e Diego Tardelli para as entradas de Souza e Luizão.

O técnico Abel Braga não demorou para responder e mandar Arouca a campo, no lugar de Juninho. Em seguida, o treinador também sacou Leandro para colocar Rodrigo Tiuí. As mudanças deram outra dinâmica à partida. Aos 19 minutos, Grafite aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes. No entanto, o árbitro anotou impedimento do zagueiro Fabão e anulou o gol.

O Fluminense, então, foi para o ataque com Marcão, que partiu em velocidade e invadiu a área, mas foi travado por Josué no momento da finalização. Aos 30, Tuta desceu em velocidade e arriscou o chute da entrada da área, por cima do gol adversário.

O campeão carioca conseguiu ampliar no lance seguinte. Rodrigo Tiuí recebeu de Gabriel e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Rogério Ceni a fazer boa defesa. O rebote caiu nos pés de Tuta, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O São Paulo, então, foi para o ataque em busca do empate e conseguiu diminuir aos 35 minutos, quando Souza acertou um belo chute da entrada da área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE