sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians só empata na estréia do Brasileirão

PUBLICIDADE

Zebra na primeira apresentação dos galácticos no Campeonato Brasileiro. O Corinthians não teve boa apresentação e apenas empatou com o Juventude na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu. Bem armado, os gaúchos apresentaram um belo esquema de marcação e seguraram um placar de 2 a 2.
Com isso, o Timão continua com um tabu contra gaúchos. A última vitória alvinegra diante de um adversário do Rio Grande do Sul foi no longínquo dia 24 de agosto de 2003.

Na próxima rodada, o Corinthians tenta recuperar os pontos perdidos na primeira atuação fora de casa, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Juventude joga em seus domínios contra o Atlético-PR. Ambas as partidas acontecem no domingo.

O jogo – Um início quente. Dessa forma foram os primeiros minutos no estádio do Pacaembu. A defesa corintiana começou desatenta em campo e proporcionou o gol para os visitantes logo aos sete minutos. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Doni, a bola sobrou para Enílton, livre na entrada da área, que mandou uma bomba sem chances para o goleiro Fábio Costa.

Empurrado pela torcida, o Timão não perdeu tempo para alcançar o empate. Após uma seqüência de cruzamentos na área do Juventude, a bola ficou com Tevez na entrada da área. O argentino olhou o arqueiro adversário e chutou no ângulo, levando os corintianos ao delírio.

A partir daí, a marcação do Juventude começou a fazer efeito, parando a maioria dos ataques do Timão. Ainda por cima, o time de Caxias assustou no contra-ataque. Aos 32 minutos. William foi lançado no lado direito da área e só não fez o gol porque Fábio Costa saiu de forma arrojada e mandou a bola para escanteio. Pouco antes do intervalo, o Corinthians acordou e virou. Coelho bateu escanteio da direita, Anderson desviou e Marcelo Mattos completou de cabeça para as redes.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor em campo e contou com a falta de criatividade do Corinthians para pressionar. Logo com quatro minutos, Daniel, que entrou no intervalo, desceu pela direita e bateu cruzado com muito perigo. Aos 28 minutos, Enílton chutou com liberdade na área e obrigou Fábio Costa a grande defesa.

De tanto pressionar, o Juventude achou o gol aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio da direita, Naldo subiu mais que a defesa do Corinthians e garantiu um importante empate para a equipe de Caxias do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE