PUBLICIDADE

Fluminense vence e fica mais perto da semifinal na Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Fluminense perdeu a chance de conseguir uma boa vantagem sobre o Universidad Católica, do Chile, na noite desta terça-feira, no estádio de São Januário (Rio de Janeiro) ao tomar um gol aos 48min do segundo tempo, vencendo por apenas 2 a 1.
O time tricolor faria a lição de casa de um mata-mata se não tomasse um gol como mandante (um dos critérios de desempate) e abriria uma diferença que permitiria até um derrota por um gol de diferença, o que poderia obrigar os chilenos a darem oportunidades de contra-ataque no jogo de volta.

O gol no fim muda tudo. Para avançar, o clube das Laranjeiras ainda precisa apenas de um empate, mas perderá a vaga se for derrotado por 1 a 0. Se perder por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Para poder perder por um gol de diferença e avançar, o Flu precisará marcar, ao menos dois gols.

O Fluminense foi melhor o tempo todo e construiu o resultado ainda no primeiro tempo, e sem grandes dificuldades.

Aos 23min, o lateral Juan recebeu na intermediária, ajeitou com tranqüilidade com a esquerda e acertou um belo chute de direita. Mal posicionado, o goleiro Buljubasich apenas viu a bola encobri-lo.

Aos 36min, em cobrança de falta, Petkovic cobrou com perfeição e não deu chances de defesa para o goleiro.

O castigo do Flu aconteceu aos 48min da etapa final. Após bola alçada para a área por Fuenzalida, Inácio Quinteros chuta na trave, e, no rebote, Ponce completa para o gol, diminuindo.

A partida de volta acontecerá em Santiago, no Chile, no dia 9 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE