quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois blocos do Hospital Municipal de Sinop estão em fase de acabamento

PUBLICIDADE

As obras do Hospital Municipal de Sinop estão avançandas. Dos três blocos já em construção, pelo menos dois, estão em fase de acabamento. Segundo o engenheiro responsável pela construção, Ítalo Guzzo, os blocos D e E, já estão na fase de colocação de portas, instalação elétrica e outros detalhes do acabamento.

O bloco C, onde funcionará a administração, está na fase inicial do revestimento, com cerca de 50% dos trabalhos concluídos. Será construído ainda um 4º bloco, o Bloco F, onde será instalada a UTI. “A construção ainda não começou, porque estamos aguardando a avaliação do Ministério da Saúde ao projeto”, explicou o engenheiro.

Nos três 3 blocos que estão sendo construídos, serão dispostos 3 centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e corpo administrativo. O hospital terá 73 leitos, nos quais já estão inclusos os de UTI. O projeto preve 14 mil metros de área construída, mas inicialmente, serão apenas 5 mil metros quadrados.

A construção da UTI, com 20 leitos (10 adultos e 10 neonatal) está avaliada em R$ 616 mil, de acordo com o projeto. O custo total da obra está avaliada em R$ 6,18 milhões, que serão custeados pelo Ministério da Saúde e Governo de Mato Grosso.

A unidade prestará atendimento em diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e pediatria, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE