PUBLICIDADE

Fluminense goleia Sport pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O torcedor do Fluminense continua tendo motivos para sorrir. Poucos dias depois de ver a equipe conquistar a Copa do Brasil, mais de 35 mil pessoas compareceram ao Maracanã, neste domingo, e viram o Tricolor carioca derrotar o Sport por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Graças aos gols de Alex Dias, Rodrigo Tiuí e Cícero, o time das Laranjeiras chegou aos oito pontos, enquanto a equipe pernambucana permanece com quatro.
Antes do jogo, a torcida do Fluminense fez festa para os campeões da Copa do Brasil. Mas bastou o árbitro apitar o início da partida para que os tricolores percebessem que o Sport não estava disposto a ser coadjuvante nas comemorações. Com menos de um minuto de partida, Diogo arriscou de longe e deu trabalho ao goleiro da equipe carioca, Fernando Henrique.

Marcando forte e saindo em velocidade, o rubro-negro pernambucano era melhor em campo e também ameaçava com seguidos cruzamento para a área. Em um deles, aos 13, Gabriel cabeceou forte e a bola passou rente ao travessão adversário.

Irritado com muitos erros de passes de seu time, principalmente por parte de Alex Dias, o técnico Renato Gaúcho colocou o atacante reserva Rodrigo Tiuí para aquecer com menos de 30 minutos de partida. Até então, a torcida do Fluminense só encontrava motivos para festejar quando o placar eletrônico anunciava os gols do Figueirense sobre o Flamengo, arqui-rival do Tricolor.

Mas aos 40 minutos, Alex Dias mostrou o bom futebol que o consagrou no Vasco . Após bonito voleio de Thiago Neves, o goleiro Cléber deu rebote e o atacante aproveitou a sobra para colocar o Fluminense em vantagem antes do intervalo, no Maracanã.

Os donos da casa voltaram com uma postura mais tranqüila para o segundo tempo. Mesmo assim quase ampliou aos dez minutos, quando Adriano Magrão subiu para cabecear e a bola passou à esquerda de Cléber. Júnior César também assustou o time pernambucano, com um forte chute aos 18 minutos.

Empurrado pela torcida, o Fluminense dominava as ações na etapa final. Acuado, o Sport se defendia como podia. Em rápido ataque, aos 21 minutos, Thiago Neves chutou raspando à trave de Cléber. O segundo gol era questão de tempo e ele surgiu aos 25. Após jogada pela direita, Carlinhos cruzou e Rodrigo Tiuí apareceu para escorar com o peito.

Sem diminuir o ritmo mesmo com a vantagem, o clube carioca fechou o placar aos 41 minutos, com Cícero acertando bonito chute de fora da área. Após o título da Copa do Brasil, a vitória deste domingo fez a torcida sair do Maracanã com a certeza de que o time também pode sonhar com a conquista do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE