quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Flamengo vence o clássico e afunda o Vasco no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Flamengo bateu o Vasco, por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda, no clássico dos desesperados. Com o resultado, a equipe rubro-negra conseguiu sair da zona do rebaixamento, subindo para 17º, com 12 pontos, enquanto o rival caiu para a vice-lanterna, com nove.
Veja classificação

O estreante Souza marcou o gol da vitória do Flamengo aos 35min da primeira etapa. O ex-corintiano acertou um belo chute de fora da área e foi beneficiado pelo leve desvio de Ciro, atrapalhando o goleiro Elinton.

O Vasco teve algumas chances de marcar no clássico, mas Alex Dias e Romário desperdiçaram a chance de a equipe de São Januário sair com um melhor resultado de Volta Redonda.

Na primeira etapa, o atacante Alex Dias concluiu para fora, aos 26min, após falha de Júnior Baiano. O zagueiro do time rubro-negro quase repetiu o gol contra da última semana, diante do São Paulo, ao tentar afastar uma bola aos 43min.

O lateral Leonardo Moura quase ampliou para o Flamengo aos 42min. O jogador bateu com efeito uma cobrança de falta e a bola passou rente à trave do goleiro Enilton.

Na segunda etapa, o Vasco dominou a maior parte das ações, mas voltou a desperdiçar chances de empatar a partida.

Aos 6min, o atacante Romário acertou de primeira um cruzamento de Ygor e a bola passou perto do gol de Diego. O experiente jogador voltou a perder uma chance, aos 19min, após cabecear errado um cruzamento de Wagner Diniz.

O Flamengo voltou a equilibrar a partida a partir dos 25min. Fellype Gabriel, substituto e Souza, iniciou a jogada em que Jean quase conseguiu surpreender Enilson, que fez boa defesa.

O time rubro-negro ainda esteve perto de ampliar o placar aos 30 e 34 min. No primeiro lance, Leonardo Moura driblou Ciro e quase fez um golaço, mas o chute saiu à esquerda.

A outra oportunidade foi de Obina, que se aproveitou de uma falha vascaína e pegou uma sobra, dentro da área. O chute foi na rede, pelo lado de fora.

Nos dez minutos finais, com três armadores em campo – Morais, Dominguez e Gian – o Vasco tentava criar jogadas pera Alex Dias e Romário, mas o Flamengo, muito fechado em seu campo, soube garantir a vitória.

Na 13ª rodada, o Vasco jogará na quarta-feira, às 21h45, contra o Santos, enquanto o Flamengo enfrentará no dia seguinte, às 20h30, a equipe do Juventude, no estádio Luso-Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lateral sinopense se despede do São Paulo e é anunciado pelo Santos

O lateral-direito Igor Vinícius já se despediu do São...

Ex-integrante da comissão técnica de Diniz é contratado como auxiliar fixo do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos...

Definidos confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes

Foi definido o terceiro jogo das quartas de final...

Cuiabá perde para Botafogo-SP e cai para 7ª colocação na Série B

O Cuiabá perdeu, há pouco, para o Botafogo-SP, por...
PUBLICIDADE