sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo perde para Coritiba e fica na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Com um gol nos descontos do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vágner, que já tinha deixado a sua marca no primeiro tempo, garantiu o triunfo ao acertar uma cabeçada aos 48 minutos da etapa final. Alexandre fez o outro gol dos paranaenses, enquanto Jean e Renato descontaram.
O resultado foi péssimo para o time carioca, que permaneceu com 12 pontos, próximo da zona de rebaixamento, e pior ainda para o técnico Celso Roth, que corre sério risco de perder o emprego. O Coxa pulou para 20 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-americana.

O jogo – Logo aos dois minutos de jogo o Coritiba abriu o marcador. Rafinha cruzou da direita, a zaga do Flamengo falhou e Vágner teve tempo de dominar na área antes de chutar para vencer o goleiro Diego. O lance mascarou as deficiências do setor defensivo do Coxa, que passou a mostrar sua fragilidade quando foi pressionado.

O Flamengo, com apenas Jean no ataque, sentia falta de uma homem de finalização. Mesmo assim quase empatou aos 12 minutos, quando Róbson chutou cruzado e Jean escorou para fora.

O Coritiba melhorou após os 15 minutos e passou a explorar os contra-ataques. Num deles, aos 17, Rafinha cruzou, Alexandre ajeitou e Henrique acabou recuando a bola para o goleiro, que pegou indevidamente e foi punido com tiro livre indireto. O Coxa não aproveitou e Marquinhos bateu na zaga.

Mais perigoso no ataque, o time paranaense ampliou aos 22, novamente numa falha do setor defensivo do Flamengo. Jackson cobrou falta rapidamente, Marquinhos ajeitou e Alexandre dividiu a bola com o goleiro antes de colocá-la no fundo a rede.

Aos 27 minutos o Flamengo ficou com dez homens em campo, pois Henrique, que já tinha sido advertido com o cartão amarelo, foi expulso por cometer uma entrada violenta em Marquinhos. Curiosamente, pouco depois, os flamenguistas conseguiram descontar graças ao seu principal jogador, Jean. Ele fez jogada pela direita e chutou cruzado. O goleiro deu rebote que ele aproveitou e ajeitou para Souza. O meia cruzou, Renato cabeceou e Jean escorou para o gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Coritiba esboçou uma pressão em busca do terceiro gol, mas perdeu algumas chances com Marquinhos e Rafinha, ambas neutralizadas por Diego.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e pressionou ao longo dos primeiros 15 minutos. Tanto que perdeu boas chances, na melhor delas, aos sete, Marquinhos recebeu na área e chutou, Diego salvou e, no rebote, Alexandre chutou para nova intervenção salvadora do goleiro rubro-negro.

Porém, mesmo melhor em campo, o Coritiba sofreu o gol de empate aos 18 minutos. Renato cobrou falta com violência da intermediário, sem chances para o goleiro do Coritiba.

Após sofrer o empate, o Coxa abandonou o esquema com três zagueiros e Cuca colocou Negreiros, passando a atuar com três atacantes. A pressão paranaense se tornou ainda maior, com os flamenguistas, com um homem a menos em campo, abdicando do ataque e jogando de forma acuada na defesa.

O resultado esperado foi o Coritiba chegar ao gol da vitória, o que só aconteceu aos 48 minutos. Caio cobrou escanteio e Vágner cabeceou para vencer Diego e decretar o triunfo dos anfitrões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE