PUBLICIDADE

Flamengo perde e se complica no Brasileiro

PUBLICIDADE

Durou pouco a alegria do Flamengo pela vitória diante do Vasco, arqui-rival, no último domingo. Nesta quinta-feira, o Rubro-negro não conseguiu confirmar a reabilitação no Campeonato Brasileiro e caiu diante do Juventude, por 4 a 3, no Luso-Brasileiro. Com a derrota, o Mengão segue beirando à zona de rebaixamento do torneio.
O Flamengo é o décimo sétimo colocado com 12 pontos ganhos, mesmo número do Vasco, que leva a pior no critério de desempate e, por isso, fica na zona de descenso. Atrás das duas equipes só aparecem Atlético/MG, Paysandu e Figueirense. Por sua vez, o Juventude volta a subir na tabela depois de ser goleado pelo Inter-RS na última rodada.

Com a vitória desta quinta-feira, o time de Caxias do Sul passa a somar 22 pontos, apenas quatro atrás da líder Ponte Preta. Pela seqüência da competição, no próximo domingo, o Juventude recebe o Figueirense, que deve estrear o técnico Zé Mário. No mesmo dia o Flamengo tenta a reabilitação diante do Coritiba, no Couto Pereira.

O Jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Juventude dando mostras que foi ao Luso-Brasileiro em busca do resultado positivo. E o primeiro passo rumo à vitória veio logo aos 13 minutos. Enilton recebeu lançamento de William e tocou na saída de Diego para abrir o placar. Mais quatro minutos e o time visitante balançaria a rede mais uma vez.

Quando o Flamengo ainda se reorganizava após sofrer o primeiro gol, Naldo aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo do Juventude, aos 17. E o terceiro só não veio aos 22 minutos, em cabeçada de Enilton, porque o árbitro Cléber Wellington Abade anulou o gol. Mas as coisas ainda ficariam piores para o Flamengo.

Aos 28, Leonardo Moura fez jogada violenta, acertou um carrinho por trás em Enilton, e recebeu o cartão vermelho. Neste momento Celso Roth já havia feito a primeira alteração no time da casa, colocando Fellype Gabriel no lugar de Rodrigo. Com o panorama completamente desfavorável, o Flamengo conseguiu descontar.

Souza passou para Obina, aos 33, o atacante cruzou da esquerda e serviu o zagueiro Junior Baiano, que marcou o primeiro do Rubro-negro. O gol pareceu animou o Flamengo. Aos 35, Renato acertou meia bicicleta e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 44, Jean recebeu em liberdade e cruzou, a bola tocou na zaga e ele pediu pênalti. Mas foi só.

No segundo tempo, o Juventude voltou arrasador. Logo aos 3 minutos, Lauro aproveitou bobeada de Renato, ficou com a bola e fuzilou o goleiro Diego. Aos 16, o veterano Túlio fez bela jogada individual, foi se livrando da marcação e acertou um chute indefensável, no canto: 4 a 1, dando folga no placar ao Juventude.

Mas o Flamengo não desistiu. Aos 32 minutos, o zagueiro Junior Baiano subiu mais que todo mundo e marcou o seu segundo no jogo. Três minutos depois, Renato avançou pela direita e passou para Fabiano Oliveira deixar o Flamengo a um gol do empate. No entanto, a reação parou por aí. O Flamengo amarga sua sétima derrota no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE