PUBLICIDADE

Figueirense e Juventude empatam

PUBLICIDADE

O Figueirense não conseguiu confirmar, nesta quarta-feira, sem a arbitragem de Edílson Pereira de Carvalho, a vitória sobre o Juventude. Esteve perto, ao abrir dois a zero no placar, mas entregou o empate por 2 a 2 nos acréscimos. O confronto anulado, então válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Santa Catarina vencera por 4 a 1, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Figueirense passa a somar 34 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Isto porque o Vasco da Gama venceu o Botafogo, também nesta quarta, por 1 a 0 e foi a 36 pontos, assumindo a 17ª posição. O Juventude vai a 39 pontos e sobe para 15º lugar.

O atacante Edmundo, que esteve em tarde inspirada do dia 24 de julho, quando marcou três gols em cima do time de Caxias do Sul e garantiu a vitória por 4 a 1 para sua equipe no confronto anulado, deixou sua marca novamente nesta quarta-feira. Porém, o meia Tucho, em cobrança de falta aos 48 minutos, empatou.

O primeiro lance de perigo da partida foi a favor dos donos da casa. Aos 12 minutos, o meio-campista Tucho cobrou falta e a bola passou muito próximo da trave esquerda do goleiro Gustavo. Depois disso, o Juventude pouco criou efetivamente e começou a abusar das faltas, deixando o jogo nervoso.

As conseqüências vieram com meia-hora de partida. O atacante Edmundo recebeu bola na área e foi derrubado pelo meio-campista Roger. O árbitro Wilson Luiz Seneme, sob protestos da torcida, assinalou pênalti. O Animal cobrou no canto direito da meta de Fabiano e inaugurou o placar.

Os problemas do Juventude se agravaram aos 38 minutos, quando os visitantes aumentaram a vantagem no placar. Após cruzamento do lado esquerdo, o atacante Adriano subiu na área e afundou as redes do time alviverde. O goleiro Fabiano ficou só olhando, sem ter o que fazer.

Os primeiros minutos da etapa complementar assustaram os torcedores que acreditavam em uma reação gaúcha. Logo aos seis minutos, Edmundo ganhou dividida na área e, cara a cara com o goleiro Fabiano, acertou o travessão.

Menos de um minuto depois, mais outra bola do Figueirense na trave. O atacante Alessandro Cambalhota ficou com a bola dentro da área, fez o giro e arrematou com muita força carimbando o travessão.

Aos 15 minutos, o Juventude diminuiu com um gol de Zé Carlos. O atacante recebeu na área, matou a bola no peito e acertou o canto direito do goleiro Gustavo. A partir daí o time de Caxias se animou e partiu em busca do empate. Aos 22 minutos, Caíco, que entrou no segundo tempo, pegou cruzamento e quase igualou tudo.

A torcida da casa fez festa aos 48 minutos. Tucho cobrou falta com categoria e a bola entrou no canto esquerdo do arqueiro Gustavo, que pulou, mas não evitou o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE