PUBLICIDADE

Inter vence Boca Junior pelas quartas de finais da Sul-Ameriana

PUBLICIDADE

Redenção. Este foi o sentimento dos colorados que lotaram o Beira-Rio quarta-feira quando Fernandão marcou de cabeça aos 48 minutos da segunda etapa o gol da vitória de 1 a 0, sobre o Boca, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-americana. Agora um empate garante a vaga às semi-finais ao Colorado. A segunda partida das quartas será disputada dia 10 de novembro, provavelmente na Bombonera.
O gol do Inter ocorreu no momento mais improvável, nos descontos. Rafael Sóbis, depois da cobrança de falta, encontrou o pé esquerdo salvador de Fernandão. Inter 1 a 0 Boca. ‘Jogamos como equipe grande. Respeitamos o Boca, mas sem nunca sentir medo’, declarou Fernandão ao final do jogo.

Ficou claro, desde o início, que o Inter não chegaria ao gol sem muita dificuldade. Mesmo assim o Inter fez valor o fator local e a necessidade de vitória no primeiro tempo, tomando para si a iniciativa do confronto, restando ao Boca especular em contra-ataques.

Aos 14 minutos, Tinga tentou o cruzamento para Fernandão, Diaz salvou de cabeça. Aos 22 minutos, Sóbis enxergou Tinga na área, mas o volante acabou finalizando por cima. Aos 26, mais uma bola aérea para Fernandão, Diaz interveio em tempo.

Aos 37 o Boca mostrou que também poderia marcar. Palermo encontrou Palacio, mas Ediglê tocou a escanteio. Apesar da insistência colorada, o placar terminou a primeira etapa zerado.

O Inter não voltou bem para a segunda etapa cedendo espaços que não cedia na primeira. Aos 8, Palácio, dentro da área, quase abriu o placar para os argentinos. Aos 17 era vez de Insúa levar perigo ao gol de Clemer, aproveitando um rebote. O Inter só foi reagir aos 23, num belo passe de Perdigão para Jorge Wagner, mas Abbodanzieri fez boa defesa. Aos 30, mais uma vez o Inter chegou bem.

Fernandão deu um belo passe de cabeça para Tinga, mas Díaz salvou com o goleiro argentino já batido. Aos 43, quase delgado marcou para os portenhos, numa cobrança de falta, mas Clemer evitou com grande defesa. Mas quem tem Fernandão tem esperança. Depois de uma cobrança de falta de Ceará, Rafael Sóbis passou para Fernandão decretar a vitória colorada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE