PUBLICIDADE

Vasco vence clássico com Botafogo pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Com um gol de Romário, em impedimento, aos seis minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0 em jogo disputado nesta terça-feira, em São Januário. Com o resultado, o Vasco deu o troco ao adversário. No jogo do dia 8 de maio, anulado por causa do escândalo do apito, o Botafogo havia vencido pelo mesmo placar.
Com a vitória, o Vasco foi à 36 pontos, ficou na 17ª posição e acabou com um jejum de oito partidas seguidas sem vencer. Já o Botafogo permanece com 40 pontos e chegou ao seu oitavo jogo sem vitória e deve se aproximar mais da zona do rebaixamento, situação que pode decretar a demissão do técnico Celso Roth que vem sendo muito hostilizado pela torcida.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo muito lento. Os dois times pareciam mais preocupados em marcar do que criar jogadas ofensivas. O primeiro grande lance de emoção frustrou a torcida. Aos 10 minutos, Alex Alves cruza para Zé Roberto que marca de cabeça mas o árbitro anula marcando falta do atacante alvinegro.

Com o passar do tempo o Botafogo adotou uma postura mais agressiva mas o Vasco se defendia bem e ainda dava alguns sustos como aconteceu aos 18 minutos quando Abedi arriscou de fora da área e Max espalmou para escanteio.

Aos 30 minutos, o goleiro Max falhou ao tentar cortar um cruzamento aos 30 minutos, mas Alex Dias chutou para fora, perdendo uma grande chance para marcar. O técnico Celso Roth trocou Zé Roberto por Ricardinho e teve uma boa chance aos 42 minutos quando Reinaldo recebeu dentro da área, girou sobre os zagueiros mas chutou em cima do goleiro Roberto.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Glauber no lugar de Alex Alves mas foi o Vasco que voltou diferente. No primeiro minuto, Ives obrigou Max a uma defesa difícil. Na sequência, o Vasco criou duas jogadas de perigo para a equipe de General Severiano que tinha dificuldades de sair da pressão vascaína. Aos seis minutos, o Vasco marcou com Romário que recebeu ótimo lançamento e colocou na saída do goleiro Max. Só que o Baixinho estava em posição ilegal mas teve seu gol confirmado.

O Botafogo ensaiou uma tímida reação mas o Vasco continuou criando jogadas de perigo como aconteceu aos 18 minutos quando Max voltou a falhar em um cruzamento e quase marca contra. Renato Gaúcho tirou Romário e William que o substituiu teve grande oportunidade aos 34 minutos, mas Max abafou a jogada.

No desespero, o Botafogo partiu para tentar o empate de qualquer forma e Jonilson, aos 37, exigiu boa defesa de Roberto. Para reforçar a defesa vascaína, o zagueiro Éder entrou! em lugar de Abedi e ajudou o time a segurar o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE