O volante Zé Roberto foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo na vitória do Brasil se 2 a 0 sobre a Austrália. Incansável na marcação e bem na saída de bola, o jogador foi fundamental no esquema de Parreira.
O técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, frisou a importância da entrada de Gilberto Silva, Robinho e Fred no jogo contra a Austrália. Segundo ele, o adversário está jogando com dez atletas em seu campo e o jogo está bastante lento no primeiro tempo. “A partir do nosso gol, o espaço apareceu. Robinho e Fred foram fundamentais. O Gilberto Silva acertou o posicionamento da defesa e corrigiu os problemas com as bolas áreas”, disse.
O técnico do Brasil revelou que espeava dificuldades nos primeiros jogos brasileiros na Copa. “Hoje, a melhora foi acentuada. Contra o Japão, o nosso ritmo deve ser ainda melhor”, contou.
Parreira disse que ainda não sabe se vai poupar alguns jogadores para a partida contra o Japão, já que o Brasil garantiu vaga antecipada na próxima fase da Copa. “Vou coversar com o departamento médico. Estamos classificados, mas o jogo é importante para manter o ritmo e o entrosamento. Vamos resolver com calma”, revelou.