sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Humorista Bussunda será sepultado esta tarde

PUBLICIDADE

O velório do humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, morto no sábado na Alemanha, reúne familiares, colegas do programa “Casseta & Planeta Urgente!” e personalidades no Rio de Janeiro.

O corpo chegou no ginásio Helio Mauricio, no Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea (zona sul do Rio), por volta das 12h. A primeira meia hora do velório foi restrita a parentes e amigos do humorista.

Logo depois, perto das 12h30, cerca de 200 fãs puderam entrar no ginásio para ver o corpo do humorista. Os fãs foram cumprimentados pessoalmente pelo casseta Hélio de la Peña. O enterro está marcado para as 16h no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio).

Pouco antes do início do velório, os colegas do “Casseta”, incluindo Maria Paula, falaram com os jornalistas. O diretor do programa José Lavigne disse que Bussunda era uma espécie de “ponto de equilíbrio” do grupo.

“O Bussunda era uma espécie de Buda, nosso dalai-lama. Um ponto de equilíbrio [do grupo]”, disse. Lavigne confirmou que o programa da próxima terça (20) será em homenagem ao colega. “Será um programa mais curto, mas terá as cenas preferidas do Bussunda”, disse.

Abalado pela morte, Hubert Aranha não soube afirmar se terá programa na terça-feira da semana seguinte. Helio de la Peña lembrou dos momentos que passou na casa da família do humorista no Leblon. “Comi muito bife de Bussunda”, afirmou.

O casseta Marcelo Madureira falou do trabalho do colega com o grupo. “Bussunda deixa um legado. Aprendemos muito com ele”, afirmou.

Também passou pelo velório a atriz Regina Casé, que trabalhou com Bussunda no “TV Pirata”, do qual o comediante foi roteirista. “Vou lembrar dele sorrindo”.

O casal Luciano Huck e Angélica foi também prestar sua solidariedade para a família. Angélica disse que vai rezar pelas duas famílias do casseta –“a dele [Bussunda] e a família ´Casseta´”, disse.

O ex-jogador Branco, coordenador das divisões de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), disse que a morte não deve baixar o astral dos jogadores da seleção. “A seleção não vai ficar abalada. Pelo contrário, [eles] vão dedicar a vitória a ele”, disse. Os jogadores e a comissão técnica da seleção enviaram flores para o velório.
Entre as personalidades que foram à cerimônia, estavam também o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), a coreógrafa Debora Colker, o autor de telenovelas Manoel Carlos.

“Bussunda era um bom amigo, extremamente cordial e nossa relação ficou ainda mais estreita após as paródias às novelas. Não tinha preferência por nenhuma paródia em especial a algum personagem [das telenovelas]. Ele próprio era um personagem formidável”, disse Manoel Carlos.

A morte

Bussunda estava na Alemanha participando da cobertura da Copa do Mundo. A próxima edição de seu programa, o “Casseta & Planeta Urgente”, na terça-feira (20), será uma homenagem ao comediante.

Abalados com a morte, os componentes do “Casseta & Planeta” Helio de la Peña, Beto Silva e Claudio Manoel, que também estavam na Alemanha, retornaram ao Brasil. No próximo dia 25, Bussunda completaria 44 anos. Ele nasceu no Rio. Casado com Angélica Nascimento desde 1989, o humorista tem uma filha, Júlia, que nasceu em 1994.

Bussunda sofreu um ataque cardíaco às 8h30 (hora da Alemanha e 3h30 da madrugada em Brasília). Apesar de socorrido por paramédicos, morreu no hotel Erb Best Western, onde estava hospedado, na cidade de Parsdorf (16 km de Munique), na Alemanha.

Carreira

O humorista começou a passar mal ontem à noite, depois de uma partida de futebol com companheiros da equipe e hóspedes do hotel. Bussunda sofria de asma havia anos e sentiu falta de ar durante jogo de futebol ontem com os colegas. O humorista voltou então para o hotel para descansar e disse apenas estar cansado.

Na manhã do sábado, Bussunda voltou a sentir falta de ar durante o café, mas teria se recusado a ir para um hospital. Dois paramédicos no hotel iniciaram o atendimento quando o humorista teve um ataque cardíaco fulminante. O atestado de óbito apontou morte natural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE