domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Ferrari confirma Massa no lugar de Barrichello

PUBLICIDADE

A Ferrari anunciou nesta terça-feira que o brasileiro Felipe Massa será titular da equipe temporada de 2006. Ele substituirá o compatriota Rubens Barrichello, que vai se transferir para a BAR.

“Estou muito feliz e orgulhoso de correr na Ferrari em 2006. Maranello tem acreditado em mim desde 2001, quando ainda nem havia estreado na Fórmula 1”, disse Massa.

O brasileiro, que estreou na F-1 em 2002 e sempre correu pela Sauber, já foi piloto de testes da Ferrari, em 2003, e agradou à cúpula do time.

“Agora, estou em minha terceira temporada como piloto da Sauber e também posso contar com um ano de experiência como piloto de testes da Ferrari, uma experiência que ajudou enormemente no meu crescimento. Estou pronto para este novo desafio, que é mais importante de minha carreira”, completou.

Outro fator que pesou para o acerto foi o fato de ele ter o francês Nicolas Todt, filho do diretor esportivo Jean Todt, como agente.

“Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher”, finalizou o brasileiro.

Massa confirmou que correrá as seis etapas restantes do Mundial deste ano pela Sauber. Ele fez questão de agradecer ao time pela colaboração nos últimos anos e prometeu empenho até o fim do ano.

“Quero agradecer a Peter Sauber por ter confiado em mim nestes últimos três anos. Vou me esforçar ao máximo nas últimas seis corridas da temporada para conseguir os melhores resultados possíveis para a equipe”, prometeu o brasileiro.

Confira o perfil de Felipe Massa:

Aos 24 anos, Felipe Massa enfrentará no ano que vem o maior desafio de sua carreira: ser titular da Ferrari e companheiro do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Até hoje, Felipe disputou 46 corridas na Fórmula 1, todas pela Sauber.

No entanto, a Ferrari não é novidade para o paulista de Botucatu, uma vez que ele foi piloto de testes do time em 2003 e agradou bastante aos dirigentes, pois sempre transmitiu informações técnicas importantes e teve bom desempenho.

O brasileiro estreou na categoria em 2002 e terminou o campeonato em 13º lugar, com quatro pontos. Após uma temporada na Ferrari, Massa voltou a competir em 2004 e ficou em 12º na classificação, com 12 pontos.

Este ano, Felipe vem superando o companheiro de equipe Jacques Villeneuve, ex-campeão mundial, e está na 13ª posição no campeonato, com oito pontos. Seus melhores resultados na F-1 foram dois quartos lugares, no GP da Bélgica de 2004 e no GP do Canadá deste ano.

Nascimento: 25/04/1981, em Botucatu (SP)
Corridas disputadas: 46
Títulos mundiais: nenhum
Melhor posição de chegada: quarto lugar (duas vezes)
Melhor posição de largada: quarto lugar (duas vezes)
Voltas mais rápidas: nenhuma
Pódios: nenhum
Pontos: 24

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE