quinta-feira, 20/junho/2024
PUBLICIDADE

Ferrari confirma Massa no lugar de Barrichello

PUBLICIDADE

A Ferrari anunciou nesta terça-feira que o brasileiro Felipe Massa será titular da equipe temporada de 2006. Ele substituirá o compatriota Rubens Barrichello, que vai se transferir para a BAR.

“Estou muito feliz e orgulhoso de correr na Ferrari em 2006. Maranello tem acreditado em mim desde 2001, quando ainda nem havia estreado na Fórmula 1”, disse Massa.

O brasileiro, que estreou na F-1 em 2002 e sempre correu pela Sauber, já foi piloto de testes da Ferrari, em 2003, e agradou à cúpula do time.

“Agora, estou em minha terceira temporada como piloto da Sauber e também posso contar com um ano de experiência como piloto de testes da Ferrari, uma experiência que ajudou enormemente no meu crescimento. Estou pronto para este novo desafio, que é mais importante de minha carreira”, completou.

Outro fator que pesou para o acerto foi o fato de ele ter o francês Nicolas Todt, filho do diretor esportivo Jean Todt, como agente.

“Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher”, finalizou o brasileiro.

Massa confirmou que correrá as seis etapas restantes do Mundial deste ano pela Sauber. Ele fez questão de agradecer ao time pela colaboração nos últimos anos e prometeu empenho até o fim do ano.

“Quero agradecer a Peter Sauber por ter confiado em mim nestes últimos três anos. Vou me esforçar ao máximo nas últimas seis corridas da temporada para conseguir os melhores resultados possíveis para a equipe”, prometeu o brasileiro.

Confira o perfil de Felipe Massa:

Aos 24 anos, Felipe Massa enfrentará no ano que vem o maior desafio de sua carreira: ser titular da Ferrari e companheiro do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Até hoje, Felipe disputou 46 corridas na Fórmula 1, todas pela Sauber.

No entanto, a Ferrari não é novidade para o paulista de Botucatu, uma vez que ele foi piloto de testes do time em 2003 e agradou bastante aos dirigentes, pois sempre transmitiu informações técnicas importantes e teve bom desempenho.

O brasileiro estreou na categoria em 2002 e terminou o campeonato em 13º lugar, com quatro pontos. Após uma temporada na Ferrari, Massa voltou a competir em 2004 e ficou em 12º na classificação, com 12 pontos.

Este ano, Felipe vem superando o companheiro de equipe Jacques Villeneuve, ex-campeão mundial, e está na 13ª posição no campeonato, com oito pontos. Seus melhores resultados na F-1 foram dois quartos lugares, no GP da Bélgica de 2004 e no GP do Canadá deste ano.

Nascimento: 25/04/1981, em Botucatu (SP)
Corridas disputadas: 46
Títulos mundiais: nenhum
Melhor posição de chegada: quarto lugar (duas vezes)
Melhor posição de largada: quarto lugar (duas vezes)
Voltas mais rápidas: nenhuma
Pódios: nenhum
Pontos: 24

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE