Está fechado o acordo para o atual presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, mudar de cargo para assumir uma diretoria e a presidência do clube ser ocupada pelo deputado Dilceu Dal Bosco. A primeira articulação ocorreu ontem de manhã, conforme Só Notícias e Esporte Cidade informaram em primeira mão. À tarde, Claudemir conversou com o técnico Vanderlei Destefani, que liderou um grupo que foi pedir para Dilceu assumir o Sinop. O deputado disse que aceita desde que haja consenso. “Chegamos em uma encruzilhada. Precisamos alguém com maior poder de fogo para comandar o Sinop. O Claudemir teve a coragem e o mérito de iniciar o trabalho de trazer o Sinop de volta para disputar um campeonato estadual. Mas, diante de seus compromissos profissionais, a falta de apoio do empresariado e as dificuldades que nós da comissão técnica e dos jogadores vínhamos tendo, às vésperas da estréia, resolvemos tomar esta decisão por saber que, no passado, o Dilceu tinha manifestado interesse de presidir o Sinop”, explicou Destefani, ao Só Notícias.
“A maioria da diretoria abandonou o Claudemir. Ele estava lutando praticamente sozinho e chegamos a conclusão que precisamos de um presidente com potencial empresarial e político para viabilizar patrocinadores e estruturar a equipe”, afirmou Vanderlei. “Estamos com equipe prata da casa, todos jogando de graça, conscientes que vão disputar um campeonato profissional. Precisamos uma estrutura mínima como material esportivo e alimentação adequada para atletas. Isso não vínhamos tendo”, citou o técnico, que foi jogador do Guarani de Campinas.
Vanderlei conversou com Claudemir que teria aceitado assumir uma diretoria e transmitir o cargo para Dilceu, o que deve ocorrer até quinta-feira. “Vamos, agora, regularizar a parte burocrática e estamos correndo contra o tempo para acertamos muita coisa até sábado quando o time viaja para Sorriso e estreará na Copa Governador”, acrescentou.
Nesta terça-feira, Dilceu aproveitou a visita do governador Blairo Maggi a Sinop para falar do Sinop Futebol Clube.
Leia também:
Claudemir já admite trocar presidência por diretoria do Sinop
Claudemir nega saída da presidência do Sinop F.Clube mas não descarta acordo
Muda o comando do Sinop Futebol Clube: sai Claudemir entra Dilceu Dal Bosco