quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Etapa dos Jogos Regionais Estudantis de Mato Grosso será em Tangará

PUBLICIDADE

Vai começar outra grande festa do esporte estudantil no Estado. O palco já vem sendo preparado, na cidade de Tangará da Serra, para a abertura dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s), que acontecerão de 3 a 10 de junho. Cerca de 2 mil alunos-atletas de 23 municípios disputarão o título em seis modalidades – vôlei, handebol, basquete, futsal, futebol de campo e atletismo – na briga pelas primeiras vagas nos Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s).

Conforme a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), que organiza este evento, a primeira etapa, que será sediada pela região Médio Norte, poderá ter recorde de participantes em toda a história dos Jorem’s. Isso porque até a manhã desta terça-feira, já eram 23 o número de municípios inscritos e ainda haviam sete cidades com firme interesse em participar do evento. Até o fim do prazo das inscrições, esse número pode subir para até 30. O recorde foi registrado no ano passado, quando 23 delegações disputaram a etapa Médio Norte.

Até agora, são 153 equipes masculinas e femininas divididas nas seis modalidades, com faixa etária escolar (abaixo dos 17 anos). A abertura está prevista para as 19 horas da próxima sexta-feira (03.05), com cerimônia completa no estádio Mané Garrincha. A solenidade prevê concentração das equipes, execução do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, fala das autoridades e jogos de abertura.

A competição que terá início em Tangará da Serra, neste final de semana, será a primeira das cinco etapas dos Jorem’s deste ano. Estes jogos também acontecerão nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, totalizando mais de 8 mil participantes.

À frente da coordenação destes jogos, Nilson Nei Nardeli, da Seel, ressalta que “com o lançamento dos jogos escolares (categoria de 10 a 14 anos) e o retorno dos Jogos Abertos, todas as faixas de idade estarão bem atendidas em termos de competição. Com isso, automaticamente, cresce a participação e veremos muito mais nossos jovens praticando o esporte”. Conforme Nardeli, os esforços do secretário Baiano Filho (Seel) e do Governo do Estado em promover estas disputas vai fazer com que o esporte de nível de base e adulto tenham, ainda este ano, uma mobilização jamais vista em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE