segunda-feira, 4/março/2024
PUBLICIDADE

Etapa dos Jogos Regionais Estudantis de Mato Grosso será em Tangará

PUBLICIDADE

Vai começar outra grande festa do esporte estudantil no Estado. O palco já vem sendo preparado, na cidade de Tangará da Serra, para a abertura dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s), que acontecerão de 3 a 10 de junho. Cerca de 2 mil alunos-atletas de 23 municípios disputarão o título em seis modalidades – vôlei, handebol, basquete, futsal, futebol de campo e atletismo – na briga pelas primeiras vagas nos Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s).

Conforme a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), que organiza este evento, a primeira etapa, que será sediada pela região Médio Norte, poderá ter recorde de participantes em toda a história dos Jorem’s. Isso porque até a manhã desta terça-feira, já eram 23 o número de municípios inscritos e ainda haviam sete cidades com firme interesse em participar do evento. Até o fim do prazo das inscrições, esse número pode subir para até 30. O recorde foi registrado no ano passado, quando 23 delegações disputaram a etapa Médio Norte.

Até agora, são 153 equipes masculinas e femininas divididas nas seis modalidades, com faixa etária escolar (abaixo dos 17 anos). A abertura está prevista para as 19 horas da próxima sexta-feira (03.05), com cerimônia completa no estádio Mané Garrincha. A solenidade prevê concentração das equipes, execução do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, fala das autoridades e jogos de abertura.

A competição que terá início em Tangará da Serra, neste final de semana, será a primeira das cinco etapas dos Jorem’s deste ano. Estes jogos também acontecerão nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, totalizando mais de 8 mil participantes.

À frente da coordenação destes jogos, Nilson Nei Nardeli, da Seel, ressalta que “com o lançamento dos jogos escolares (categoria de 10 a 14 anos) e o retorno dos Jogos Abertos, todas as faixas de idade estarão bem atendidas em termos de competição. Com isso, automaticamente, cresce a participação e veremos muito mais nossos jovens praticando o esporte”. Conforme Nardeli, os esforços do secretário Baiano Filho (Seel) e do Governo do Estado em promover estas disputas vai fazer com que o esporte de nível de base e adulto tenham, ainda este ano, uma mobilização jamais vista em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE