Destaque do Atlético-MG na última temporada, o atacante Diego Tardelli, que também ganhou espaço na Seleção Brasileira, possui contrato com o Galo até 2017. Porém, o interesse do Shandong Luneng, clube chinês comandado por Cuca, pode fazer o time mineiro perder o dianteiro. Especulado como possível moeda de troca pelo camisa 9, o meia Montillo, que fez sucesso no Cruzeiro, afirmou que jamais defenderia o principal rival de Belo Horizonte.
Sem deixar que o provável destino tomasse força na torcida adversária, o argentino alegou respeito à Raposa para recusar o destino em domínio alvinegro. “As notícias que circulam na imprensa dizendo que eu poderia jogar no Atlético é mentira. Nunca poderia fazer isso”, publicou o Pirata Azul em seu Twitter oficial.
Com mais dois anos de contrato em solo asiático, Montillo é peça-chave do Shandong Luneng, que também conta com três brasileiros: o atacante Vágner Love, ex-Palmeiras e Flamengo, o centroavante Aloísio, que ganhou no São Paulo o apelido de Boi Bandido, e o volante Júnior Urso, com passagem pelo Coritiba. Completa a lista de estrangeiros da equipe o defensor australiano Ryan McGowan.
Sem saber se contará com Diego Tardelli, o Atlético-MG trouxe o argentino Lucas Pratto, que se destacou pelo Vélez Sarsfield-ARG, como grande nome para 2015. A estreia do Galo na Copa Libertadores da América ocorre no dia 18 de fevereiro, às 22 horas (de Brasília), diante do Colo Colo-CHI, no Estádio Monumental de Santiago. O Grupo A também é composto por Atlas-MEX e Independiente Santa Fé-COL.
Já no Campeonato Mineiro, o clube alvinegro terá como primeiro adversário o Tupi, no Independência. O duelo contra a equipe de Juiz de Fora está agendado para o dia primeiro de fevereiro, às 17 horas.