quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Emburrado, Messi recebe prêmio de melhor; Neuer é o grande goleiro

PUBLICIDADE

Terminada a final da Copa do Mundo, a Fifa entregou os prêmios individuais da competição. Com a cara fechada após uma atuação abaixo do esperado na decisão, o argentino Lionel Messi, vice-campeão, ganhou o prêmio de melhor jogador. Sorridente com o título, o alemão Neuer foi apontado como o grande goleiro.

Decisivo em boa parte do Mundial, Messi apareceu pouco na semifinal, apesar do triunfo nos pênaltis sobre a Holanda. Na derrota por 1 a 0 para a Alemanha, o craque teve bons momentos, mas mostrou limitação física e não cumpriu a meta de resolver as coisas para a formação sul-americana.

Já Neuer manteve o ótimo nível apresentado ao longo de toda a competição. O goleiro teve segurança nas bolas que chegaram à sua meta e demonstrou eficiência nas sempre precisas saídas do gol. Terminou o Mundial tendo buscado a bola na rede em quatro oportunidades.

O outro dos principais prêmios individuais não foi entregue no Maracanã, pois James Rodríguez não estava lá. Com seis caixas guardadas, o bom meia colombiano foi o artilheiro da Copa. O posto estava em risco na decisão, pois Thomas Muller tinha cinco, mas o alemão não marcou contra a Argentina.

Dados os troféus a Messi e Neuer, aconteceu a entrega das medalhas, com participação da vaiada presidente Dilma Rousseff na cerimônia. Foi dela que o capitão Philipp Lahm recebeu a taça do mundo, para festa dos alemães presentes no Mário Filho e em todo o planeta.

Confira a lista de prêmios da Copa do Mundo:

Bola de ouro: Messi (Argentina)
Bola de prata: Muller (Alemanha)
Bola de bronze: Robben (Holanda)
Luva de ouro: Neuer (Alemanha)
Chuteira de ouro: James Rodríguez (Colômbia)
Jogador jovem: Pogba (França)
Time fair play: Colômbia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE