O atacante Luis Fabiano atraiu dezenas de torcedores do São Paulo a um shopping da capital paulista, na manhã desta quarta-feira, ao participar de lançamento de uma nova chuteira. Assim que chegou à loja, ouviu pedidos para vencer o Corinthians, no domingo. "Não aguento mais ser zoado", gritou um dos fãs. "Fica tranquilo", respondeu o camisa 9, sorrindo.
No último confronto entre as duas equipes, na estreia da Copa Libertadores, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0, em Itaquera, com uma atuação irreconhecível. Apesar de o clássico de domingo (desta vez no Morumbi) ser válido apenas pela oitava rodada do Campeonato Paulista e não ter a mesma importância, o time tem sido cobrado a dar uma resposta dentro de casa.
"Eu também não aguento (ser zoado), também não gosto de perder para um grande rival, incomoda muito. A gente entende a cobrança, chegou a hora de vencer nosso rival. Com certeza, essa cobrança vai virar incentivo no domingo, e a gente vai fazer uma grande partida", disse Luis Fabiano, já depois de receber das mãos do patrocinador a colorida chuteira que estreará no fim de semana.
"Mas não é só uma resposta. A gente precisa mostrar nosso real futebol, nosso verdadeiro futebol. Uma vitória trará confiança, trará o torcedor para nosso lado novamente, porque eles gostam de vencer o Corinthians e gostam de ver o São Paulo jogando bem. É isso que vamos buscar", acrescentou.
O último triunfo sobre o arquirrival não faz tanto tempo assim. Foi em duelo pelo Estadual do ano passado, quando a equipe treinada por Muricy Ramalho venceu por 3 a 2. Um dos gols, a propósito, foi anotado pelo centroavante, que também balançou a rede corintiana no Brasileiro. Ao todo, ele tem oito gols contra o adversário de domingo.
"É o segundo time em que mais fiz gols na carreira. É clássico, é gostoso de se jogar. Fico feliz por isso, mas cada jogo tem sua história. Espero reescrever essa história com gols, no domingo, e continuar dando alegria ao torcedor. O torcedor são-paulino adora ganhar esse clássico, a gente vai em busca dessa felicidade", comentou, entre gritos dos fãs por autógrafos.