Esportes

Duplas de Mato Grosso disputam torneio principal do Circuito Nacional em Sinop

Os atletas de Mato Grosso já estão vivendo também o clima di Circuito Nacional de Vôlei em Sinop. O Estado será representado pelas duplas campeãs da temporada passada. No masculino, Pedro, de Cuiabá e Teco, de Cáceres, vão disputar o torneio principal sem a necessidade de passar pela fase qualificatória. E, no feminino, Melissa e Maíra, com o título de 2004, se garantiram na disputa entre as principais jogadoras como Ana Paula/Shaylin, Adriana Beha/Shelda entre outras.

Conforme o Só Notícias já antecipou semana passada, a etapa de Sinop irá marcar o licenciamento de Gelson Menegatti da presidência da FMTV após dez anos de gestão na entidade. No início do terceiro mandato consecutivo, Menegatti, que ficará afastado por um período de um ano, abre espaço para o seu primeiro-vice, o professor Nicanor Lopes, que esta semana até chegou a participar da Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no Rio de Janeiro.

Em dez anos de FMTV, Gelson Menegatti foi o responsável pela interiozação do esporte no Estado. “Hoje o vôlei só perde para o futebol em Mato Grosso. Estamos em quase todas as cidades”, destaca Gelson, ao jornal A Gazeta.