sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Nova Mutum reclama de arbitragem, cita agressões do Sinop e pede providências à FMF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

A diretoria do Nova Mutum Esporte Clube divulgou, hoje, uma nota de repúdio contra a atuação do árbitro Alinor da Silva Paixão, no confronto contra o Sinop, na última quinta-feira (19), no estádio Gigante do Norte. Mesmo com o empate, em 1 a 1, que garantiu a classificação à próxima fase, o Azulão da Massa reclamou de prejuízos para a disputa da semifinal do Campeonato Mato-grossense.

“Sempre reconhecemos a importância desta categoria e sempre buscamos, também, evitar manifestos contra os árbitros envolvidos em nossos duelos. Não podemos, porém, nos calar diante de fatos que geram claros prejuízos ao clube em um momento ímpar na história de nossa instituição”, destacou a diretoria.

A “bronca” do Nova Mutum guarda relação com a briga envolvendo as duas equipes, que ocorreu nos minutos finais da partida no Gigantão. Nesta segunda-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a súmula do jogo, na qual consta um cartão amarelo para o zagueiro Taison, que, desta forma, não poderá jogar a primeira partida da semifinal. Segundo a diretoria do Nova Mutum, o atleta não teve envolvimento na confusão.

A expulsão de Sávio também foi contestada. Na súmula, Alinor justificou que o atleta do Nova Mutum atingiu o adversário na canela com uso de força excessiva. Para a diretoria do Azulão da Massa, Sávio chegou atrasado e teve contato com o jogador do Sinop, “porém, não na canela, tampouco de forma excessiva, já que rapidamente o adversário levanta e busca reiniciar o jogo”.

A nota de repúdio do Nova Mutum também destaca que “a desastrosa atuação da arbitragem, no entanto, tem ápice ao fim do confronto, quando atletas do Sinop partem para agressões – em vários momentos de modo covarde”. Segundo a diretoria, o zagueiro Mendonça foi agredido enquanto estava caído com socos e pontapés, por mais de um atleta adversário.

“Mesmo com representantes do Nova Mutum buscando conter a briga, sabedores de que punições acarretariam prejuízos ao clube para a semifinal, o defensor continua sendo agredido. O zagueiro Taison, primeiro a tentar ajudar o companheiro, é em certo momento alvo de pelo menos cinco atletas do Sinop – um deles chega a chutá-lo pelas costas. Em súmula, o árbitro relata que Mendonça revidou às agressões com socos e pontapés. Fica a dúvida, porém, de como ele faria isto se estava caído, envolto por atletas adversários que o agrediam covardemente”, reclamou o Nova Mutum.

A expulsão do volante Jonathan Cabeça também foi contestada pela diretoria do Azulão. “Nas imagens, que não deixam dúvidas, o atleta aparece fugindo das agressões a todo instante e, pouco mais tarde, inclusive, posiciona-se atrás do policiamento. Alinor da Silva Paixão, novamente muito equivocado, argumenta na súmula que o jogador deu socos e pontapés”.

Durante a confusão, quem também acabou recebendo cartão vermelho foi o preparador de goleiros do Nova Mutum, Cristhian Dalferth. “Além de ser mencionado erroneamente na parte superior da súmula – bastante confusa – como “Rafael Bispo – preparador de goleiros” – o profissional, de trajetória esportiva ilibada, tem sua exclusão também justificada por agressão a “jogadores adversários com socos e pontapés”. Algo que não fez em momento algum”, diz a diretoria do Azulão.

A nota de repúdio assinada pelo clube pede providências à Federação Matogrossense de Futebol, “diante dos reiterados erros da equipe de arbitragem no confronto, especialmente em um momento tão decisivo”.

Conforme Só Notícias já informou, o adversário do Nova Mutum sairá do confronto entre Cuiabá e Luverdense, que duelam nos próximos dias 3 e 6 de dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE