terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto que regulamenta atividades de condutor de turismo em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A câmara de vereadores aprovou, esta tarde, o projeto de lei proposto pela prefeita Rosana Martinelli (PR) que regulamenta a atividade de “condutor de turismo local”. A proposta foi aprovada em turno único e, desta forma, volta para sanção da chefe do Poder Executivo municipal.

O projeto prevê cadastrar os guias que atuarão em visitas a “locais de interesse ambiental, como pontos históricos e ecológicos, dando-lhes informações e explanações no decorrer de todo o percurso de suas visitas”. Os operadores de turismo terão que passar por um curso que será realizado por instituições educacionais ou mesmo pela prefeitura e parceiros.

A qualificação ainda será regulamentada, porém, deverá ter como conteúdo mínimo técnicas de condução, atividade de interpretação ambiental, segurança e primeiros socorros, ética, apresentação pessoal e relações interpessoais, além de conhecimentos gerais sobre a região.

Eles também terão que ser brasileiros, ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residentes em Sinop. A habilitação que será fornecida pelo departamento de Turismo do município terá validade de dois anos.

“Com a devida regulamentação e cadastro desses condutores, pode-se proporcionar, além do bem estar dos turistas, a devida aplicação prática dos conteúdos ministrados pelo curso a ser realizado pelo departamento municipal de Turismo e ou parceiros”, afirmou Rosana, no projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE