terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Luverdense começa definir equipe para próxima temporada e projeta recuperação do clube  

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube inicia no próximo mês a preparação para a temporada de 2022. Com o calendário desse ano já encerrado, o clube vem trabalhando na montagem da equipe para disputa da Série A do Mato-grossense, em janeiro. “Devemos iniciar os treinamentos dia 3 de janeiro. Nosso foco é conquistar esse título para termos novamente um Brasileirão no ano de 2023. Mas como sempre, faremos tudo de acordo com a disponibilidade orçamentária”, revelou o diretor de futebol, Felipe Reolon.

Por alguns anos, o Luverdense ficou muito próximo de representar o futebol mato-grossense na elite do campeonato Brasileiro da Série A. Entretanto, assim como teve uma ascensão meteórica no futebol a nível nacional, o clube teve uma queda brusca nos últimos anos e saiu dos holofotes nacional, perdendo força até mesmo no Estadual.

“Nos tornamos embaixadores da cidade por todo o Brasil, principalmente durante os anos de Série C e após o acesso da B. Porém, futebol é resultado e infelizmente alguns momentos eles não vieram, acredito que esse foi o principal fator. Com a queda, acredito que teve sim um desânimo da população, estávamos todos acostumados com nosso time em grandes jogos, na vitrine, então é natural ter uma perda de entusiasmo”, explicou Reolon.

Depois de quatro anos na Série B do Brasileirão, flertando até mesmo em algumas ocasiões com a série de acesso, o ‘LEC’, em 2017 amargou o rebaixamento para Série C, e desde então não conseguiu mais recuperar aquela boa fase que deixou o time muito perto dos gigantes do futebol brasileiro. “Tivemos perda de receita o que dificultou montarmos uma equipe mais qualificada ou até mesmo inviabilizou a disputas de algumas competições, como foi o caso da Copa Verde que deixamos de participar”, revelou Releon.

Nesse tempo, o time de Lucas do Rio Verde, também viu um de seus principais rivais, o Cuiabá, crescer de produção ao chegar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “O Cuiabá se mantendo na Série A fortalece todo o futebol de Mato Grosso. Discordo de alguns meios que condicionam essa melhoria somente ao Cuiabá. Esta construção é constante, começou com o Luverdense na Série B em 2014, o futebol do Mato Grosso tem evoluído desde aquela época”, contou.

No ano passado, em meio a pandemia, chegou a ser cogitado até mesmo uma possível falência do clube, que perdeu receitas importantes com às quedas seguidas. Atualmente, a direção vem trabalhando para recuperar financeiramente o clube com um projeto a longo prazo. “A atual diretoria tem demandado todos os seus esforços para deixar o clube mais organizado possível, redefinimos algumas estratégias para o futuro e estamos trabalhando dentro do nosso orçamento. Estamos com o planejamento para os próximos cinco anos, pronto, com objetivos bem desenhados, porém só conseguiremos alcançá-los com a ajuda da população, patrocinadores e parceiros”, finalizou o dirigente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...
PUBLICIDADE