quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Direção do estádio Verdão esclarece sobre cobrança ilegal de taxa

PUBLICIDADE

Os torcedores que compareceram de veículo ao estádio Verdão, no último domingo para assistir ao jogo Operário x Vila aurora, foram surpreendidos com a cobrança de uma taxa de 2 reais para a utilização do estacionamento. Indignados, alguns motoristas chegaram a procurar a direção do estádio exigindo o ressarcimento dos valores, com a alegação de que a cobrança era ilegal.

Surpreendido com o fato, o superintendente do estádio, Joubert Brito de Lima, que só foi informado depois da realização da partida, divulgou uma nota de esclarecimento, na qual afirma que não partiu da direção do estádio e nem da Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer) a cobrança do estacionamento. Ele foi informado de que a cobrança partiu de um grupo que forneceu bilhete aos motoristas. Conforme ele, a FMF também foi informada e outras medidas serão tomadas a fim de que o fato não mais se repita.

Na nota encaminhada em nome da superintendência do estádio ao secretário Baiano Filho, na manhã desta terça-feira, Joubert faz um esclarecimento de que a cobrança foi totalmente ilegal e isentou a Seel e a direção do estádio de responsabilidades. A íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer/Superintendência Geral do Estádio José Fragelli, vem a público esclarecer que em cumprimento ao que preconiza o Capítulo VI, Artigo 27, Alínea I do Estatuto de Defesa do Torcedor – ‘Serviço de Estacionamento’ que disponibiliza uma área pavimentada gratuitamente para tal finalidade, é para a entidade responsável pela organização da competição e à entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo a quem cabe a responsabilidade da organização.

Ao tomarmos conhecimento de que no citado local várias pessoas se apresentam como guardadores de carros durante os eventos esportivos como se fossem servidores deste centro esportivo e que em alguns casos os torcedores nos procuraram para reclamar eventuais prejuízos, inclusive exibindo comprovantes com os dizeres ‘estacionamento do Verdão’ cuja quantia cobrada é de 2 reais, afirmamos que em nada temos participação, uma vez que a área é de fácil acesso e ao cedê-la gratuitamente, assim procedemos como forma de incentivar o retorno dos torcedores ao estádio e o resgate do futebol, ficando assim essa superintendência isenta de qualquer responsabilidade inclusive de eventuais ressarcimentos de danos ocorridos aos veículos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE