sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá será sede do Campeonato Centro-Oeste de Natação 

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Com o ‘libera geral’ de várias atividades esportivas, a cidade de Cuiabá entra no circuito nacional de eventos. Com a Arena Pantanal podendo receber 75% de sua capacidade geral para jogos do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, a piscina olímpica ao lado do estádio também voltará a sediar a principal competição regional.

De hoje até ao próximo sábado, o equipamento esportivo sediará o Campeonato Centro-Oeste de Natação, torneio que reunirá nada menos do que 250 nadadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. As categorias são Infantil (13 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Júnior (17, 18 e 19 anos) e Sênior (acima de 20 anos).

O Centro-Oeste, que marca a reabertura do local após mais de um ano e meio fechado por causa da pandemia do Coronavírus, reunirá atletas dos principais clubes da região. Ao todo, segundo presidente da Federação Mato-grossense de Desporto Aquático (FMDA), Harvey Brizola, são 22 equipes, representando seus estados.

Anfitrião, Mato Grosso será representado por seis clubes. De Cuiabá, Golfinho Azul, Academia Medley e a Vicente Soares. Do interior, estão confirmados times dos municípios de Nova Mutum, Sorriso e Sinop, representado pela Academia Pica-Pau. Por estar competido em casa, os mato-grossense formam a maior delegação com 100 atletas nas quatro categorias.

Para Harvey Brizola, a expectativa é a melhor possível quanto a organização do Centro-Oeste na capital mato-grossense. Segundo ele, a estrutura da piscina olímpica da Arena Pantanal sofrerá adequações para recepcionar todas as 22 equipes.

Da estrutura montada no local terá arquibancada metálica para acomodar em torno de 400 pessoas que vão acompanhar as disputas de quinta-feira até sábado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE