Esportes

Cuiabá será sede da última etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com a participação de atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta a ser sediado em Cuiabá. De 01 a 05 de dezembro, as melhores duplas do país disputam a quinta e última etapa Open da temporada deste ano. Para receber a competição nacional, uma megaestrutura com capacidade para 1,5 mil pessoas já está sendo montada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. O evento esportivo terá entrada gratuita e contará com cobertura em todas as arquibancadas.

Em 2019, Cuiabá sediou a segunda etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia que consagrou como campeãs as duplas Alison e Álvaro Filho e Ana Patrícia e Rebecca, ambas representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A quinta etapa Open da temporada 2021 é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol e secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

“Durante cinco dias, a população de Mato Grosso poderá acompanhar gratuitamente um espetáculo de lazer e entretenimento. Será um grande evento esportivo que traz muita visibilidade à cidade e ao Estado, movimentando muitos setores e que, além disso, ajuda a motivar a prática desportiva”, destaca o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

 

 

 

Redação Só Notícias (foto: William Lucas/arquivo)