Economia

Empresas abrem através do SINE 2,5 mil de empregos em Mato Grosso; Sinop e Mutum lideram

Estão disponíveis 2.565 oportunidades de emprego divulgadas pelas empresas, nesta semana, através do Sistema Nacional de Emprego, que é vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania. Dessas, 280 são em Sinop, nas áreas de repositor – em supermercados, fotógrafo, auxiliar de escrituração fiscal, churrasqueiro, auxiliar técnico de refrigeração, gerente comercial e babá.

Em Nova Mutum são mais 188 vagas disponibilizadas, dentre elas: trabalhador volante da agricultura, eletricista, classificador de grãos, consultor de vendas, açougueiro, operador de caixa e técnico em meio ambiente, segurança e saúde.  No município de Primavera do Leste, estão disponíveis 493 oportunidades, como: estoquista, frentista, atendente de loja, mecânico de bicicletas, instalador fotovoltaico e ajudante de motorista. Para pedreiro são 115 vagas.

Em Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Sorriso e Campo Verde somam 751 vagas.  Já em Alto Araguaia, são 101 oportunidades nas áreas de recepcionista de hotel, analista de laboratório químico, confeiteiro, farmacêutico, eletricista de manutenção em geral, operador de trator de esteira e auxiliar administrativo, entre outros.

Em Cuiabá e Várzea Grande as 252 vagas disponibilizadas são para: vendedor externo, motorista de caminhão-guincho pesado com munk, psicólogo do trabalho, coordenador de mídia, professor de língua portuguesa, bordadeira, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza e encanador.

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o SINE realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento do SINE.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)