sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá pode párar o Mato-grossense com mandado no TJD

PUBLICIDADE

Eliminado do campeonato na segunda fase do Mato-grossense, após o empate diante do Operário no último domingo, o bicampeão Cuiabá quer agora conquistar a vaga no “tapetão”. Por isso a primeira rodada das quartas-de-final da competição corre risco de não ser realizada neste final de semana. A direção do Cuiabá deve protocolar hoje um mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que a terceira fase do Estadual não seja aberta.

O advogado do bicampeão estadual Jean Valter Wahlbrink requereu ontem a impugnação da vitória do Vila Aurora sobre o Cuiabá de 5 a 0, jogo disputado no dia 8 – o resultado foi oficializado pela FMF.

Na oportunidade, o árbitro Maurício Aparecido deu por encerrado a partida faltando 15 minutos para o seu fim achando que o Cuiabá estava com número insuficiente – seis atletas – para terminar o confronto. Na verdade, o time treinado por Oscar Conrado estava com sete jogadores em campo.

Independente de qualquer decisão, o advogado Jean Valter protocola o recurso junto ao TJD pedindo a suspensão da primeira rodada das quartas-de-final até ter o resultado do primeiro processo, que não foi votado na noite terça-feira pelo fato do Vila Aurora não ter sido citado para o julgamento. Ele quer garantir o direito do Cuiabá em ainda estar no Campeonato Estadual.

O julgamento não ocorreu por sugestão do relator do processo João Vicente Scaravelle. No entendimento de Scaravelle, o Vila, como parte interessada, teria que ser intimidado a comparecer no julgamento, o que não ocorreu.

“Vamos garantir o nosso direito de obter o resultado do recurso impetrado quanto ao jogo contra o Vila Aurora. Estávamos prontos para receber qualquer decisão do TJD, mas ela foi adiada. Por isso, iremos pedir o cancelamento da primeira rodada das quartas-de-final, já que foram eles (membros do TJD) que deixaram de citar o Vila Aurora, a outra parte interessada no julgamento”, contestou o advogado do bicampeão estadual, Jean Valter ao jornal a Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE