sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá mais 37 soldados e São Cristóvão pode ter núcleo da PM

PUBLICIDADE

Em pouco tempo os moradores do bairro São Cristóvão -um dos maiores de Sinop- terá um núcleo da Polícia Militar Comunitária, segundo confirmação do comandante geral da PM, coronel Leovaldo Sales, que está em Sinop.
“Agora só depende da nossa aprovação quanto a situação do local. Já recebemos a autorização da Secretaria Estadual de Segurança para alugarmos o prédio. Hoje vou vistoriá-lo e então darei a palavra final para implantar o núcleo o mais rápido possível, haja vista que o bairro necessita de mais segurança, pois seu índice de criminalidade cresce no mesmo nível de sua população”, disse Sales, em entrevista à Rádio Capital do Norte. Há cerca de 6 anos havia um posto policial no bairro, que acabou sendo desativado.

Sales está em Sinop para a formatura de 36 soldados PMs. Eles estavam em treinamento desde o final de 2004. “Como o efetivo de Sinop está bastante desfalcado esses novos soldados vem somar aos trabalhos que o coronel Jorge está fazendo no município. Temos agora que fazer o possível para que esses novos soldados permaneçam aqui, para continuar reforçando o quadro”, ressaltou.

Segundo o coronel Sales, outro projeto que deve ser colocado em prática o mais rápido possível é a implantação de uma vila militar em Sinop. “Justamente pelo motivo de não existir local suficiente para alojar todos os militares ocorre que muitos são transferidos para outros municípios. Sabemos que o aluguel aqui é muito caro e um soldado PM não tem condições de arcar sozinho com seus gastos se tiver que pagar tão caro por moradia. Por isso, a vila serviria para aliviar esta questão financeira de muitos PMs”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE