Após um ano vitorioso no comando do Cuiabá Esporte Clube, com direito a título invicto no Campeonato Mato-grossense, acesso para a Série B, e vice-campeonato da Série C, o técnico Itamar Schülle permanece no cargo para a próxima temporada, que de forma inédita terá a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Schülle, neste ano, foram 47 jogos oficiais, sendo 27 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, totalizando 63,12% de aproveitamento geral. Na Série C, o aproveitamento ficou em 57%.
Outro fator positivo foi o ataque do Cuiabá, que com 83 gols feitos, permaneceu entre os cinco melhores ataques de todas a Séries do Brasil de acordo com o número de jogos, atrás apenas de Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR e Goiás.
Toda essa campanha do time e planejamento da diretoria fizeram com que o clube batesse o recorde de público na Arena Pantanal, ultrapassando os 41 mil presentes na final da competição. A média geral de público no brasileiro foi de 5,8 mil torcedores, ocupando a terceira colocação.
Em 2019, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense (atual bicampeão), Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.