quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá marca três no União, termina na liderança e tem artilheiro do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marcos Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

No jogo mais esperado da última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, o Cuiabá sacramentou a liderança da competição com uma vitória maiúscula por 3 a 0 diante do União, em Rondonópolis. De quebra, o time ainda ficou com o artilheiro do Estadual, o atacante Caio Dantas, que anotou duas vezes, chegando a sete gols no Campeonato. O União, além de não alcançar o topo da tabela, caiu para terceiro lugar com a vitória do Operário VG, também por 3 a 0 diante do Mixto.

Com a liderança, o pega o Dom Bosco, eu terminou na 8ª colocação, nas quartas-de-final. O Operário VG volta a enfrentar o Mixto, o União pega o Araguaia e Luverdense e Sinop fazem o clássico do Nortão na busca pelas semifinais.

O Cuiabá começou o jogo sem muita pressa e cadenciou a partida com trocas de passes precisas no meio de campo. Do outro lado, o União, sem ligação no meio de campo, chegava mais forte com as bolas paradas alçadas na área. Quando dava certo, o ataque colorado parava nas mãos do goleiro cuiabanista, Victor Souza.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos, quando o Cuiabá recuperou a bola no meio de campo e, numa troca rápida de passes, chegou até a linha de fundo esquerda com o uruguaio Agustin Gutierrez, que cruzou na área por cima de toda a zaga até a bola encontrar o pé direito do atacante Júnior Todinho, que só teve o trabalho de escorar para as redes coloradas e vencer o goleiro Neneca.

O segundo tempo começou com Cuiabá bem fechado na defesa, impedindo o avanço do União. As melhores chances eram com o artilheiro Goteira. Aos 20 minutos o time de Rondonópolis conseguiu abrir espaços e, após uma blitz, o atacante bateu do canto esquerdo da grande área acertando a trave de Victor Souza.

Quando o União começava a gostar do jogo, o atacante Caio Dantas jogou um balde de água fria nas pretensões dos donos da casa. Aos 30 minutos, Caio Dantas recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado no ângulo do goleiro Neneca, que nem se mexeu, fazendo 2 a 0 para o Cuiabá. Logo em seguida, o atacante fez o terceiro com outro chute de dentro da área sem defesa para Neneca. Antes d fim do jogo, Caio Dantas ainda teve um gol anulado por impedimento.

Os gols colocaram Caio Dantas na artilharia isolada da competição com sete gols. Ele superou o atacante Goteira, do União, que passou a noite em branco.

Confrontos da próxima fase
Operário x Mixto
União x Araguaia
Luverdense x Sinop

Classificação
1 Cuiabá 23 pontos
2 Operário-VG 19
3 União 17
4 Luverdense 16
5 Sinop 13
6 Araguaia 11
7 Mixto 11
8 Dom Bosco 7
9 Juara 4
10 Operário-FC 3

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE