sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá goleia e decreta rebaixamento do Sorriso no Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá goleou o Sorriso por 4 a 0 e confirmou a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense e a classificação direta para a semifinal. O duelo foi disputado esta tarde no Dutrinha, pela nona e última rodada da primeira fase. Elton, Alesson, Rodriguinho e Felipe Marques marcaram os gols para o time auriverde.

Com o resultado, o Dourado foi aos 22 pontos na tabela de classificação. O Sorriso, por sua vez, teve o rebaixamento a segunda divisão do Estadual confirmado, com apenas 4 pontos conquistados em nove jogos.

Agora, o Cuiabá aguarda as quartas de final para conhecer o próximo adversário. Antes, porém, encara o ASA-AL, em Arapiraca, quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo – o Cuiabá fez valer o favoritismo e começou o jogo em cima do adversário. Foram ao menos três boas chances de abrir o placar até os 20 minutos, com Alesson, Rodriguinho e Elton. E foi da cabeça do artilheiro Elton que saiu o primeiro gol, aos 20, após cruzamento de Alesson.

A blitz no ataque não parou por aí. Paulão, de cabeça, e Elton, em chute cruzado quase ampliaram. Alesson, aos 34, quase marcou de meia-bicicleta da entrada da área, mas a bola passou perto.

Na segunda etapa, o Dourado voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e chegou duas vezes antes dos cinco minutos, com Felipe Marques e Paulão. Aos 11, Rafael Gava cobrou escanteio na medida para Rodriguinho cabecear no canto. 3 a 0 no placar.

Com 16, Camilo mandou a bola na trave e quase marcou o quarto do Dourado, que não demorou a sair. Aos 19, Felipe Marques recebeu e bateu com estilo para fazer o placar virar goleada. Até o fim da partida, o quinto gol chegou perto, mas André Felipe e Felipe Marques desperdiçaram.

Conforme Só Notícias já informou, Sport Sinop e Dom Bosco empataram em 2 a 2 e se classificaram. Com isso, a Fera do Norte pegará o União na próxima fase, e o Leão da Colina enfrenta a Academia.

O Luverdense venceu o União em casa e garantiu vaga direta na semifinal do Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE