terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence, mas Paulista é finalista da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

De forma histórica, o Paulista conquistou vaga à final da Copa do Brasil ao perder por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o segundo jogo da série semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista chega de forma inédita à final, pois ganhou o primeiro jogo por 3 a 1 em Jundiaí.
O Paulista enfrenta o Fluminense (que venceu o Ceará por 4 a 1) em dois jogos que decidem o torneio. O primeiro começa no dia 15 de junho. No dia 22, será conhecido o campeão da Copa do Brasil.

Dois jogadores (um de cada lado) desequilibraram a partida. Fred, do Cruzeiro, marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 14 gols. O recorde anterior era de Deivid, que também com a camisa do Cruzeiro, marcou 13.

Cristian, do Paulista, marcou dois gols de falta, decisivos, nos quatro minutos iniciais do segundo tempo, que mudaram a história da partida.

O Cruzeiro começou de forma fulminante a partida. Logo a 1min, Fred já tinha colocado uma bola na trave. Com o domínio da partida, o gol não demorou a sair, aos 8min, com Kelly. Aos 36min, Fred já havia marcado mais dois: aos 16min e aos 36min.

Porém, Cristian, em duas cobranças de falta, a 1min e a 4min do segundo tempo (uma delas desviou na barreira, tirando o goleiro Fábio da jogada), levou o Paulista, antes considerado “zebra”, à final inédita do torneio.

O Paulista, apesar de estar na Série B, luta para ser um representante do Brasil na Copa Libertadores da América, assim como o Santo André na edição de 2005.

O time de Jundiaí se iguala ao próprio Santo André (que venceu o Flamengo na final de 2004) e ao Brasiliense (que perdeu para o Corinthians na final de 2002) na condição de “zebra” do torneio.

Já o Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil ao lado do Grêmio (quatro títulos) perdeu a chance de chegar a sua sexta final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE