terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence, mas Paulista é finalista da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

De forma histórica, o Paulista conquistou vaga à final da Copa do Brasil ao perder por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o segundo jogo da série semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista chega de forma inédita à final, pois ganhou o primeiro jogo por 3 a 1 em Jundiaí.
O Paulista enfrenta o Fluminense (que venceu o Ceará por 4 a 1) em dois jogos que decidem o torneio. O primeiro começa no dia 15 de junho. No dia 22, será conhecido o campeão da Copa do Brasil.

Dois jogadores (um de cada lado) desequilibraram a partida. Fred, do Cruzeiro, marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 14 gols. O recorde anterior era de Deivid, que também com a camisa do Cruzeiro, marcou 13.

Cristian, do Paulista, marcou dois gols de falta, decisivos, nos quatro minutos iniciais do segundo tempo, que mudaram a história da partida.

O Cruzeiro começou de forma fulminante a partida. Logo a 1min, Fred já tinha colocado uma bola na trave. Com o domínio da partida, o gol não demorou a sair, aos 8min, com Kelly. Aos 36min, Fred já havia marcado mais dois: aos 16min e aos 36min.

Porém, Cristian, em duas cobranças de falta, a 1min e a 4min do segundo tempo (uma delas desviou na barreira, tirando o goleiro Fábio da jogada), levou o Paulista, antes considerado “zebra”, à final inédita do torneio.

O Paulista, apesar de estar na Série B, luta para ser um representante do Brasil na Copa Libertadores da América, assim como o Santo André na edição de 2005.

O time de Jundiaí se iguala ao próprio Santo André (que venceu o Flamengo na final de 2004) e ao Brasiliense (que perdeu para o Corinthians na final de 2002) na condição de “zebra” do torneio.

Já o Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil ao lado do Grêmio (quatro títulos) perdeu a chance de chegar a sua sexta final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE