quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco e Paraná empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco não repetiu a atuação da vitória sobre o Corinthians e empatou sem gols com o Paraná em partida disputada neste domingo à noite, no Durival de Brito, em Curitiba. Com o esultado, o Vasco que tem um rendimento irregular fora de casa, não conseguiu superar o Botafogo na tabela de classificação e caiu para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro com 31 pontos ganhos, enquanto o Paraná que não vence há seis partidas, está em 13º lugar com 24 pontos.
O resultado foi justo porque os dois times mostraram mais esforço do que talento. O Paraná tentou ser mais agressivo mas esbarrou nos erros de finalização dos seus atacantes e nas boas defesas do goleiro Sílvio Luiz. Já o Vasco teve muita dificuldades em superar a defesa paranista e quase não levou perigo para o gol do time da casa.

O Vasco volta a jogar na quarta-feira contra o Atlético Paranaense pela Copa Sul-Americana enquanto o Paraná jogará sábado contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Em má situação na tabela, o Paraná tentou tomar a iniciativa da partida e logo aos quatro minutos, Vandinho mandou uma bomba de fora da área e obrigou Sílvio Luiz a fazer grande defesa. O lance não intimidou o Vasco que partiu logo para o ataque comandado pelos meias Perdigão e Conca que tentavam dar velocidade às jogadas de ataque, acionando principalmente os laterais Wagner Diniz e Guilherme mas sem resultados práticos.

Aos 16 minutos, o goleiro vascaín o voltou a ser empenhado em chute de Renan de dentro da grande área. O Vasco só conseguiu criar seu primeiro lance de perigo aos 29 minutos quando Leandro Amaral lançou Allan Kardeck que concluiu para fora. Mesmo pouco inspirado, o Paraná seguia pressionando a defesa vascaína mas o primeiro tempo chegou ao fim sem que o torcedor pudesse ter novo lance de emoção.

O Paraná voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar do goleiro Flávio que saiu contundido e com muito mais ambição ofensiva. Aos cinco minutos, Vandinho chutou cruzado mas ninguém conseguiu chegar na bola. O técnico Gilson Kleina colocou Lima para se juntar ao ataque e o time da casa passou a criar situações de perigo para a defesa vascaína.

Aos 11 minutos, Vinicius Pacheco tabelou com Vandinho e bateu forte para grande defesa de Sílvio Luiz. O goleiro voltou a aparecer com destaque aos 15 minutos em conclusão de Léo Mattos. O Vasco não conseguia mais se organizar no meio-campo e o Paraná aumentou a intensidade da sua pressão. Aos 16, Lima fez boa jogada livrando-se da marcação dos zagueiros e chutou rasteiro com grande perigo para o gol vascaíno. Aos 22 minutos foi a vez de Vandinho entrar com condições de marcar mas seu chute desviou em Vilson e acabou na mão do goleiro Sívio Luiz.

Depois dos 30 minutos, o Paraná reduziu a pressão e o Vasco voltou a equilibrar o jogo embora sem criar oportunidades. Na melhor delas, aos 30 minutos, o goleiro Gabriel se atrapalhou numa saída mas a defesa aliviou o perigo.

Aos 35 minutos, o técnico do Paraná lançou sua última cartada trocando o zagueiro Nem pelo atacante Jeffe numa tentativa desesperada de chegar ao gol da vitória, mas a modificação não surtiu efeito e o jogo acabou empatado para frustração da torcida do Paraná que vaiou o time no final da partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE