sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians vence e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão

PUBLICIDADE

Na despedida do técnico Ademar Braga, que vai deixar o cargo para o experiente Geninho, o Corinthians conseguiu amenizar sua crise na noite deste domingo com a vitória em cima da hora sobre o Paraná Clube por 2 a 1 no estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. Destaque em campo para o substituto de Carlitos Tevez, o atacante Rafael Moura, autor de dois gols, sendo que o último saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
O resultado tira o Corinthians, que encerra um jejum de quatro partidas sem vitória, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora o Timão chega aos seis pontos. Já o Paraná fica nos quatro pontos e entra na área de perigo da tabela.

Na próxima rodada, o Timão busca mais três pontos novamente fora de casa, no domingo, diante do Vasco, no estádio de São Januário. Um dia antes, o Paraná estará na capital cearense para enfrentar o Fortaleza.

O jogo – Apesar de ter vários desfalques, como os argentinos Tevez e Mascherano, o Corinthians começou acordado a partida em Maringá. A primeira grande chance dos visitantes aconteceu aos oito minutos, quando Nilmar foi lançado nas costas da zaga, mas chutou do experiente goleiro Flávio.

Dois minutos depois, foi a vez de Rosinei assustar os donos da casa. Ele recebeu de Ricardinho, fintou um adversário e arrematou da entrada da área. Caprichosa, a bola explodiu no travessão. De forma merecida, pouco depois, o Timão abriu o marcador. Ligado no gramado, Ricardinho ajeitou a bola com carinho e Rafael Moura manda um foguete de fora da área, sem chances para Flávio.

Apesar da vantagem, o Corinthians permaneceu superior em campo. Aos 25 minutos, faltou sorte a Rosinei para marcar o segundo. O meia arriscou de fora da área, Flávio espalmou para trás, a bola tocou no travessão e voltou aos braços do arqueiro do Paraná.

A partir dos 25 minutos, os donos da casa começaram a aparecer mais no ataque, principalmente nas bolas paradas cobradas por Angelo. Só que Sílvio Luiz demonstrou segurança e evitou as poucas investidas do Paraná.

Mudança – Com a presença de Gerson no lugar de Felipe Alves, o Paraná voltou com um espírito diferente na etapa final. Com oito minutos, os donos da casa igualaram o placar. O árbitro Alicio Pena Júnior interpretou pênalti de Edson em Edinho. Com categoria, Emerson cobrou no canto direito da meta corintiana, sem chance de defesa para Sílvio Luiz.

Depois do empate, o Corinthians tentou sair mais para o jogo, mas não demonstrou o mesmo brilhantismo dos primeiros 45 minutos. Porém, o Paraná é que ficou perto de virar. Aos 32 minutos, após escanteio da esquerda, Edmilson subiu mais que a defesa e cabeceou no canto para excelente defesa de Sílvio Luiz no canto esquerdo.

Em seguida, Ademar Braga optou pela entrada de Roger no lugar de Rosinei. O Paraná respondeu com a presença de Vandinho na vaga de Cristiano. No abafa, o Corinthians partiu com tudo para cima e conseguiu a vitória nos acréscimos, no último lance do jogo. Nilmar fez boa jogada pela direita e cruzou para a finalização dentro da área de Rafael Moura, sem chances de defesa para Flávio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE