PUBLICIDADE

Goiás vence o Vasco pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Na despedida do técnico Geninho – que irá para o Corinthians –, o Goiás acabou com a invencibilidade do Vasco neste Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que pela terceira vez consecutiva entrou em campo sem seus titulares, perdeu por 2 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Com o resultado, a equipe do Centro-oeste vai a oito pontos e encosta nos líderes do Nacional, tendo vencido duas vezes, empatado duas e perdido uma. Na próxima rodada, já sob o comando do novo treinador, Antônio Lopes, encara o Atlético-PR, no estádio Arena da Baixada.

Já o Vasco, que vinha de um triunfo sobre o Grêmio por 2 a 1, no estádio Olímpico, permanece com oito pontos e, agora, com a mesma campanha do Goiás, na zona de classificação para a Copa Sul-americana. Em seu próximo compromisso, terá pela frente o Corinthians, em casa.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e movimentado, sem muita qualidade técnica. O Vasco teve uma grande chance de inaugurar o marcador no início da segunda metade dos 45 minutos. Por sua vez, o Goiás ameaçou a meta vascaína, mas pecou na falta de precisão nas finalizações.

Aos 23 minutos, Ernane recebeu bola na frente, ganhou dividida pelo lado esquerdo e saiu na cara do gol do Goiás. O atacante soltou um chute forte e Harlei fez grande defesa. Aos 40, Jadílson cruzou na área para Souza, que só desviou de cabeça. A bola raspou a trave do arqueiro Cássio.

Na etapa final, o equilíbrio se desfez. O primeiro gol esmeraldino saiu aos quatro minutos, quando Cássio afastou cruzamento da esquerda com um soco e a bola foi parar na entrada da área alvinegra. Vítor chutou forte, a defesa desviou e acabou enganando o goleiro vascaíno.

Seis minutos depois o Goiás aumentou a vantagem. Pela esquerda, Jadílson cruzou no meio da área do Vasco e encontrou o atacante Souza. Grandalhão, ele só escorou de cabeça e não deu chances para o adversário. O segundo tento do jogador no Brasileirão definiu a vitória alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE