PUBLICIDADE

Flamengo e Fortaleza empata em 0 a 0 pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo compareceu em bom número ao Maracanã neste domingo certa de que seu time venceria com facilidade o Fortaleza. Só que a realidade foi bem diferente, o time rubro-negro fez uma partida muito irregular e ficou no empate sem gols diante do Tricolor cearense para desagrado dos torcedores que vaiaram muito a equipe no final do jogo. Já o Fortaleza começou de forma tímida, mas depois ganhou coragem e criou as melhores chances para marcar.
Agora, os dois times chegaram aos sete pontos no Campeonato Brasileiro. O clube carioca em nono lugar e o Fortaleza na 12ª posição. O Flamengo tem um compromisso na próxima quinta-feira contra o Ipatinga, pelas semifinais da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro enfrentará o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte. Já o Fortaleza vai receber o Paraná, no Castelão.

O Flamengo começou o jogo no ataque e logo no primeiro minuto, o goleiro Maizena teve que sair do gol para fazer uma defesa nos pés de Diego Silva. Apoiado pela torcida, o time rubro-negro manteve a pressão sobre a defesa cearense que só se defendia e tentava, contra-atacar, sem sucesso.

Aos 11 minutos, Diego Silva bateu forte de fora da área e Maizena teve que se esticar para mandar a bola para escanteio. O Flamengo marcava o adversário sob pressão e os zagueiros cearenses, com grande dificuldade para sair jogando, tinha que apelar para os chutões. Aos 20 minutos, Renato cruzou e Ramirez completou por cima da trave.

O Fortaleza criou sua primeira jogada de perigo aos 26 minutos quando meia Bechara experimentou de longe e o goleiro Diego defendeu com alguma dificuldade. Aos 33 minutos, Renato cobrou falta com grande perigo para o gol cearense. O Fortaleza teve a sua grande chance aos 37 minutos quando Bechara foi lançado pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu na saída do goleiro Diego que fez grande defesa, evitando o gol cearense.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Fortaleza um pouco mais adiantado que aconteceu na fase inicial. Aos dois minutos, Ivan bateu para fora quando tinha boa chance de incomodar o goleiro Diego. O susto fez o Flamengo passar a marcar com mais intensidade no meio-campo o que fez o jogo se tornar amarrado já que o tricolor cearense também marcava forte. O Fortaleza continuava se arriscando um pouco mais e aos 15 minutos, Mazinho Lima arriscou de fora da área e a bola passou bem perto da trave, dando susto no goleiro Diego. A torcida do Flamengo passou a vaiar a falta de objetividade do Flamengo o que fez o time passar a correr um pouco mais. Aos 22 minutos, o goleiro Maizena saiu mal num cruzamento e quase Ramirez abre o marcador.

Insatisfeito com o rendimento da dupla de ataque, o técnico Waldemar Lemos colocou Obina e Vinicius Pacheco em campo. A pressão da equipe carioca aumentou mas sem criar chances reais para marcar em função da boa marcação do Fortaleza que quanto tinha a posse de bola preferia trocar passes com a clara intenção de fazer o tempo passar. Mesmo assim, o tricolor do Ceará ainda deu sustos na torcida do Flamengo aos 42 e 43 minutos. Primeiro numa cobrança de falta de Bechara que passou raspando e depois numa arrancada de Maurílio que chegou a passar pelo goleiro Diego mas saiu com bola e tudo pela linha de fundo. No final, a torcida vaiou os jogadores cariocas quando o árbitro encerrou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE