sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians tem esperança de liberar Guerrero para enfrentar o Santos

PUBLICIDADE

João Zanforlin passou a última quinta-feira no Rio de Janeiro. O advogado do Corinthians pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a conversão da suspensão de três jogos do atacante Guerrero em multa. A esperança real é que a última dessas partidas de gancho, o clássico contra o Santos, seja substituída por dinheiro.

É considerado “dificílimo” pelo clube do Parque São Jorge que o despacho do presidente do STJD, Caio Rocha, a quem cabe a decisão, libere o peruano para enfrentar o Palmeiras no sábado. A expectativa é que Rocha defina a situação na sexta, mas Mano Menezes já está ciente de que não contará com seu melhor jogador no Derby.

Denunciado por agressão por causa de uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em jogo contra o Bragantino no distante 27 de agosto, Guerrero foi absolvido por unanimidade em primeira instância. A Procuradoria do STJD recorreu, e um novo julgamento foi realizado na última quarta.

No Pleno do STJD, o centroavante foi considerado culpado de “atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Não cabe recurso à decisão em segunda instância – recebida com revolta no Corinthians –, que o tira das partidas contra Palmeiras, Coritiba e Santos.

O que restou ao departamento jurídico alvinegro foi solicitar a conversão da pena em multa, tentativa feita oficialmente na última quinta. O esforço não deverá pôr Guerrero no Derby, mas poderá colocá-lo em campo no primeiro duelo com o Santos em Itaquera, no dia 9 de novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE