segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians goleia São Caetano pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Na estréia do goleiro Silvio Luiz pelo Corinthians, o time da capital paulista venceu o São Caetano por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, em jogo válido pela segunda rodada, e quebrou um tabu de um ano e oito meses sem vitória sobre o clube do ABC.

Com os seus primeiros três pontos conquistados, a equipe alvinegra subiu da última posição para a sétima colocação na tabela. Já o São Caetano, que havia vencido na primeira rodada, caiu da quarta para oitava posição.

Agora, a equipe corintiana vai a Buenos Aires, encarar o River Plate, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Na próxima semana, no domingo, o time alvinegro vai a Campinas para pegar a Ponte Preta, pela 3ª rodada do Brasileiro. O São Caetano vai a Fortaleza, encarar o time local, no próximo sábado.

Em um Pacaembu parcialmente cheio, com quase 20 mil pessoas, São Caetano e Corinthians entraram em campo com ídolos jogando do “lado contrário” do gramado. Pelo time do ABC, Élton, eterno xodó da torcida corintiana, fazia sua estréia pelo São Caetano.

Já do lado corintiano, a principal atração foi a primeira aparição do goleiro Silvio Luiz com a camisa corintiana. Quase perpétuo no gol do clube azul, o arqueiro defende apenas seu segundo time em toda sua carreira profissional.

Após um começo morno e muitas faltas, aos 17min, o Corinthians teve seu primeiro lance de perigo. Após bola enfiada para Nilmar, o atacante é derrubado por Maxsuel dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o meia do São Caetano, que já havia levado amarelo.

No minute seguinte, Tevez mudou seu estilo de bater penalidade, mas converteu e abriu o placar para o time do Parque São Jorge.

Aos 22min, uma jogada duvidosa provocou reclamações no time do São Caetano. Welington Amorim foi derrubado por Betão, dentro da área, mas o árbitro Elvécio Zechetto mandou o jogo seguir.

Silvio Luiz fez sua primeira defesa com a camisa corintiana somente aos 35min. Após Preto sofrer falta, o ex-corintiano Élton bateu buscando o canto esquerdo do goleiro, mas o estreante fez uma bela defesa.

Dez minutos depois, o time da capital perdeu grande chance. Em lance rápido do ataque, Nilmar foi lançado e ficou na cara do gol de Luiz. O toque saiu fraco e o Corinthians perdeu excelente oportunidade.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 10min, Bruno Octávio foi derrubado por Cláudio perto da grande área. Na batida, Ricardinho bateu com maestria, no ângulo esquerdo de Luiz, para ampliar o placar.

Aos 20min, um fato curioso chamou a atenção. O meia Élton foi substituído no São Caetano e deixou o gramado do Pacaembu muito aplaudido pela torcida corintiana. Em seguida, Ricardinho deixou o campo, mas não chegou a ser ovacionado pelos torcedores.

Quatro minutos depois, Nilmar recebeu lançamento de Roger na esquerda e tocou na saída de Luiz, mas o goleiro conseguiu espalmar pela linha de fundo e cedeu apenas escanteio.

A segunda defesa importante de Silvio Luiz foi realizada apenas aos 38min. Zé Luís bateu forte de fora da área e o goleiro teve que se esforçar para evitar o gol de honra do São Caetano.

Aos 43min, o Corinthians marcou o terceiro gol no Pacaembu. Após jogada de Rubens Júnior pela esquerda, o goleiro Luiz deu rebote e Roger pegou de primeira para marcar mais um e coroar, com um belo gol, a vitoriosa estréia de Silvio Luiz pelo Corinthians.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE