segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians busca ressurgir contra o Santa Cruz hoje

PUBLICIDADE

Neste domingo, às 16 horas, o Corinthians luta pela ressurreição. O time mais caro do Brasileiro enfrenta o Santa Cruz, no Recife, após uma longa semana pontuada por boatos, estresse e protestos de torcedores -tudo isso pela vexaminosa lanterna que o clube empunha.

É no Recife que Geninho tentará ser comandante no Parque São Jorge por outros sete dias. Caso vença, o time paulista passa a última posição para Santa Cruz ou Fortaleza, que pega o Goiás, no Serra Dourada.

Se o Santa Cruz confirmar sua reação no Brasileiro com uma quarta vitória consecutiva no pós-Copa, é quase certo que o treinador, o terceiro a comandar o clube neste ano, deverá pedir demissão do cargo. “Eu sei até quando achar que ainda posso contribuir. Na hora que eu achar que não dá mais, vocês vão saber, sem problema nenhum”, disse o treinador.

Durante a semana, Geninho deu visíveis sinais de desgaste, principalmente no episódio das especulações de que o técnico Renato Gaúcho, mantido no Vasco, estava cotado para o seu lugar. O diretor da MSI, Paulo Angioni, negou o rumor.

A hipótese de um oitavo jogo seguido sem vitória é rechaçada com todas as forças. Notando o estresse na equipe, a diretoria chamou até um grupo de teatro especializado em empresas para relaxar o ambiente.

“São idéias novas, mas não podemos considerar que é isso que vai dar resultado no jogo”, apressou-se Angioni.

Talvez um fator importante seja a primeira aparição da dupla de argentinos Mascherano e Tevez no pós-Copa corintiano. Espera-se, a um só tempo, mais solidez na defesa e mais agressividade no ataque, que também terá Rafael Moura. Em contrapartida, a zaga será formada pelos reservas André Leone e Betão.

Outro reforço, este moral, para o time deverá se sentar nas tribunas do Arruda: o presidente Alberto Dualib, 81, fará sua reestréia em jogos do Corinthians fora de São Paulo.

Ganhando a partida, o clube paulista poderá talvez contar com, para as próximas semanas, um pouco mais de tranqüilidade por parte de sua torcida, que ajudou a panela alvinegra a ferver mais depressa.

Na saída do 2 a 2 contra o Fortaleza, no Morumbi, o carro de Tevez foi atacado por torcedores, para pânico de sua mulher e de sua filha, que estavam no veículo. O atacante chegou a dizer que, se a situação se repetir, sairá do clube.

O incidente levou a uma reunião com a organizada Gaviões da Fiel, que se irritou com o dedo indicador do jogador lhes pedindo silêncio.

Preocupada com a comemoração de seu 37º aniversário, que se realiza neste sábado em sua quadra, a maior uniformizada corintiana até que deu uma trégua. As outras, não.

A Camisa 12 invadiu a sede social para protestar durante o treino da segunda-feira, enquanto a Pavilhão 9 assumiu a autoria das pichações no muro do clube no dia seguinte.

SANTA CRUZ
Guto; Márcio Alemão, Valença e Adriano; Osmar, Augusto Recife, Junior Maranhão, Washington e Cássio; Márcio Mexerica e Nenê
Técnico: Maurício Simões

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Edson, André Leone, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei e Ricardinho; Tevez e Rafael Moura
Técnico: Geninho

Estádio: Arruda
Horário: às 16h
Local: estádio dos Aflitos, no Recife
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Na TV – Globo (para Grande SP) e Record (para SP e Curitiba)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE